Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/05/2019 08:06 - Atualizada em: 15/05/2019 13:28
Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG
Cantinas de escolas particulares estão proibidas de vender refrigerantes, salgados, balas e doces

Cantinas terão que optar por alimentação saudável, de baixa caloria e nutritiva, como frutas, sucos e sanduíches naturais. Foto ilustrativa: site Montar um negócio

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Escolas particulares de Minas Gerais serão proibidas de terem refrigerantes, salgados e outros lanches populares a partir de junho, estão incluídos também achocolatados industrializados, balas, pirulitos, chicletes, biscoitos recheados, chocolates e muito mais. A proibição começa a valer a partir do dia 24 de junho deste ano. As unidades de ensino já começaram a receber as orientações para o novo programa de alimentação saudável com mudança nos hábitos alimentares.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), a Secretaria de Estado de Saúde e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) enviaram um comunicado às escolas privadas para informar que alguns alimentos, de altos teores de caloria não poderão mais ser comercializados no ambiente escolar.

Escolas com estrutura própria ou que mantêm contrato com cantinas e lanchonetes terceirizadas, assim como as que fazem uso de delivery devem atualizar os alimentos a serem disponibilizados aos alunos. Vendedores ambulantes também terão a comercialização desses produtos proibida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras