Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/05/2019 23:32 - Atualizada em: 15/05/2019 10:53
Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
O prefeito José Cherem homenageou um dos mais importantes professores de Lavras enviando a proposta para Câmara Municipal

Vídeo institucional sobre a obra lançado na terça-feira pela Prefeitura Municipal de Lavras. Clique no play para assistir

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A duplicação da ponte branca, a maior obra de mobilidade urbana realizada depois da duplicação do "túnel" da Zona Norte, em 14 de setembro de 2014, pelo então prefeito Marcos Cherem, será entregue a população de Lavras no sábado, dia 18. A ponte deverá desafogar o trânsito na avenida Perimetral e favorecerá parte dos moradores da Zona Sul a chegarem mais rápido na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Zona Norte, além de levar o desenvolvimento para aquela região.Além disso, a ponte vai tornar mais rápido o acesso de viaturas policiais, bombeiros e ambulâncias até a Zona Norte da cidade.

A obra foi iniciada em outubro do ano passado e foi estipulado um prazo de oito meses para a entrega, porém, foi concluída um mês antes do tempo previsto. Ela foi uma promessa de campanha do prefeito José Cherem e foi construída com recursos próprios municipais, sem emendas parlamentares de deputados.

O prefeito José Cherem enviará para câmara, projeto propondo que a ponte seja denominada de "Nelson Willibaldo Werlang", para homenagear o professor de diversos colégios, onde ministrava aulas de Matemática, Física, Francês, Inglês, Espanhol, Alemão e Português. Professor Nelson foi também professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), um dos primeiros professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lavras (FAFI), hoje Centro Universitário de Lavras (Unilavras). Foi um dos fundadores do Colégio Cenecista "Juventino Dias", em Lavras, o CNEC. Na política, Nelson Willibaldo Werlang foi Chefe de Departamento de Fazenda, cargo equivalente ao de Secretário Municipal de Fazenda, da administração de Maurício Pádua Souza, seu cunhado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras