Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/05/2019 15:20 - Atualizada em: 11/05/2019 09:13
Área de Preservação no bairro Serra Azul, em Lavras, recebe limpeza e cercamento
Preservar o meio ambiente é dever de todos, portanto, a população pode ajudar o poder público a fiscalizar denunciando os infratores

A Prefeitura de Lavras limpou o local e cercou para evitar que infratores possam despejar lixo e entulhos no local. Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está fazendo a manutenção das Áreas de Preservação Permanente (APP) do município. Uma das ações foi realizada no bairro Serra Azul, com limpeza e instalação de nova cerca.

A área está localizada no fim da rua Samuel Carvalho, e estava recebendo descartes de lixos e entulhos, além da passagem de veículos, trazendo prejuízos ao meio ambiente e aos moradores.

As APPs são áreas protegidas por leis, com funções ambientais de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade e o fluxo de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

É importante que a população também contribua, mantendo os terrenos livres de lixo e entulho, que deve ser dispensando apenas em locais licenciados.

De acordo com a Lei Municipal 3.937, de 10 de maio de 2013, a deposição de lixo em qualquer local não autorizado pela Administração Pública, em especial lotes urbanos vagos, terrenos urbanos ou à margem de rodovias e ferrovias é considerada infração passível de multa.      

Em caso de irregularidades a população pode denunciar na Ouvidoria pelos telefones 156 e 3694-4125 ou pelo e-mail meioambiente@lavras.mg.gov.br. Seu nome será preservado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras