Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 10/05/2019 15:20 - Atualizada em: 11/05/2019 09:13
Área de Preservação no bairro Serra Azul, em Lavras, recebe limpeza e cercamento
Preservar o meio ambiente é dever de todos, portanto, a população pode ajudar o poder público a fiscalizar denunciando os infratores

A Prefeitura de Lavras limpou o local e cercou para evitar que infratores possam despejar lixo e entulhos no local. Foto: Ascom/PML

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está fazendo a manutenção das Áreas de Preservação Permanente (APP) do município. Uma das ações foi realizada no bairro Serra Azul, com limpeza e instalação de nova cerca.

A área está localizada no fim da rua Samuel Carvalho, e estava recebendo descartes de lixos e entulhos, além da passagem de veículos, trazendo prejuízos ao meio ambiente e aos moradores.

As APPs são áreas protegidas por leis, com funções ambientais de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade e o fluxo de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

É importante que a população também contribua, mantendo os terrenos livres de lixo e entulho, que deve ser dispensando apenas em locais licenciados.

De acordo com a Lei Municipal 3.937, de 10 de maio de 2013, a deposição de lixo em qualquer local não autorizado pela Administração Pública, em especial lotes urbanos vagos, terrenos urbanos ou à margem de rodovias e ferrovias é considerada infração passível de multa.      

Em caso de irregularidades a população pode denunciar na Ouvidoria pelos telefones 156 e 3694-4125 ou pelo e-mail meioambiente@lavras.mg.gov.br. Seu nome será preservado.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

LRF teve recorde de público em 29 anos de evento com shows de Matogrosso & Mathias e Gusttavo Lima Polícia Civil prende em Lavras, traficante conhecido como "Galo Véio"
   
Morador de Carrancas está desaparecido e a última informação é que ele teria vindo para Lavras Ufla pesquisa reaproveitamento da casca do café como aditivo a argamassas e concretos
   
Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras