Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/05/2019 17:06 - Atualizada em: 09/05/2019 23:12
Em menos de 24 horas a PM registrou seis casos de agressão contra mulheres em Lavras
Os motivos são variados e as agressões são físicas e morais, em todos os casos os agressores serão punidos

Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira, dia 9, um dado assustador: em menos de 24 horas foram registrados seis casos de violência contra mulher em Lavras.

Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 8, os policiais estiveram na rua José Curi, no residencial Judith Cândido, para atender a uma moça de 18 anos que denunciou um adolescente de 16 anos que estava zombando dela e ela o advertiu, momento em que ele passou a agredi-la com socos, chutes, derrubando-a ao chão, onde continuaram as agressões. Ela foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o menor fugiu e não foi encontrado pela Polícia Militar.

Alguns minutos após a PM recebeu outra chamada para comparecer a rua Rodolfo Blummer, no bairro Jardim Glória. Uma mulher de 39 anos contou aos policiais militares que estava em sua residência conversando com seu companheiro, a conversa deu origem a uma discussão seguida de agressão. O homem a agrediu com chutes, derrubando-a ao chão, deixando-a ferida. Antes da chegada da PM o homem fugiu. Ela contou que existia uma relação doentia entre eles, com muitas agressões e ameaças constantes. Na semana passada, segundo a vítima, o homem tentou atear fogo ao colchão que ela dormia. Por se sentir vulnerável, após o atendimento médico a mulher foi levada até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde solicitou da autoridade competente mediação para aquisição de medida protetiva de urgência. A polícia segue no encalço do agressor.

À tarde, por volta de 15h25, os policiais militares foram até a rua São Francisco Xavier, na Vila São Francisco atender a um chamado de uma jovem de 18 anos, ela contou aos policiais que alguns dias atrás teve um desentendimento com seu namorado de 20 anos, que a agrediu na época. Depois disso o rapaz passou a rondar seu local de trabalho e fazer vários tipos de ameaças através de mensagens no celular. A moça informou que bloqueou o número do rapaz, mas que ele conseguiu contato via rede social e continuou a ameaçá-la. Diante da situação, a irmã da vítima fez contato com o rapaz na tentativa de convencê-lo a deixar a moça em paz, mas ele teria dito que possuía um problema com a jovem que não dizia respeito aos familiares.

À noite, às 20h45 os policiais militares estiveram na rua Eduardo Viela, Jardim Rio Bonito, onde uma mulher de 41 anos contou aos militares que havia pedido a um amigo que lhe entregasse uma encomenda em sua residência, sendo que seu ex-companheiro se encontrava no local para tratar questões do processo de separação. No momento que o portador teria chegado com a encomenda, o ex-companheiro ficou enfurecido e passou a agredi-la fisicamente, a arrastando para fora da casa. O amigo ao deparar com a situação, levou a vítima para o final da rua a fim de protegê-la. Com a chegada dos militares, o agressor contou que estava tentando reatar o relacionamento e que se desentendeu com o rapaz por achar que eles teriam um caso amoroso. Ele confessou que após o conflito, teria ido até o interior da residência e puxado a vítima para fora. Ele foi preso sendo conduzido até a Delegacia de Polícia.

Às 22h20, a PM foi acionada para comparecer a rua João Pereira de Carvalho, no bairro Vale do Sol, onde atenderam a solicitante de 30 anos, que contou que estava separada há 5 meses de seu ex-companheiro, sendo que ao chegar da igreja, o encontrou dentro de sua casa e sem motivos este passou a xingá-la, proferindo insultos e ofensas. Não satisfeito o homem ainda teria a agredido dando-lhe tapas e socos pelo corpo. A equipe policial o encontrou e o prendeu em flagrante. Em sua defesa o homem de 33 anos negou as agressões, dizendo que a solicitante é que teria lhe agredido com unhadas.

Já na manhã de hoje, quinta-feira, dia 9, às 9h10, na rua Padre Frederico, no bairro Joaquim Sales, os militares foram solicitados por uma jovem de 22 anos, que contou que havia sido agredida no dia anterior pelo seu companheiro de 32 anos. Segundo ela, ao tomar conhecimento que o homem se encontrava ferido, ela decidiu ir até a sua residência, sendo que eles não mais estavam morando juntos. Embora tenha tido a intenção de fazer uma visita, a solicitante contou que já na casa o homem passou a lhe agredir, desferindo um soco em sua boca. A mulher pediu ajuda dos militares para retornar à residência para apanhar seus documentos pessoais que lá se encontravam. O agressor não foi encontrado, mas segue sendo rastreado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras