Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/05/2019 08:28 - Atualizada em: 09/05/2019 12:31
Madeireiras de Lavras, BH e Uberlândia estão sendo fiscalizadas pelo Ibama
Já foram aplicados cerca de R$ 119 mil em multas a madeireiras irregulares no Estado

Apreensão de madeiras irregulares são realizadas pelo escritório regional do Ibama, em Lavras. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicaram até esta quarta-feira, dia 8, cerca de R$119 mil em multas a madeireiras com irregularidades em Minas Gerais, isso porque, segundo o Ibama, analisando os dados de movimentação foi revelado que cerca de 4.000 m3 de madeira serrada de espécies nativas vinda da floresta amazônica foram comercializadas de forma ilegal no Estado.

A investida do Ibama nas madeireiras supostamente ilegais vai continuar até sábado, dia 11. A operação denominada "Madeira Ilegal", será realizada nas cidades de Lavras, Belo Horizonte e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em madeireiras suspeitas de participar de esquemas irregulares.

As fraudes mais comuns, segundo os técnicos do Ibama, foram a emissão de guias de transportes com rotas consideradas inviáveis, a venda de madeiras de baixa qualidade e até mesmo empreendimentos funcionando sem registro.

Além das multas cobradas, o Ibama afirmou que pretende com a ação uma maior legalidade na comercialização dos produtos florestais. Ninguém foi preso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras