Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Economia /


Publicada em: 08/05/2019 12:40 - Atualizada em: 08/05/2019 15:05
Cemig oferece possibilidade de parcelamento de dívida
A Cemig reconhece as dificuldades de alguns clientes e por isso está oferecendo parcelamento de débitos anteriores

Evite o corte de energia negociando com a Cemig, a empresa está oferecendo esta possibilidade. Imagem ilustrativa extraída do site ProParnaiba.com 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) está oferecendo o parcelamento de dívidas com a empresa. Em nota distribuída para a imprensa, a Cemig reconhece que em um momento desfavorável da economia, muitas pessoas têm problemas em quitar as contas e acabam atrasando até aquelas essenciais, como as de energia elétrica e de água. Pensando nisso, a Cemig oferece canais de negociação de débitos para evitar o corte do serviço.

Os clientes com débitos junto à companhia já podem realizar o parcelamento na Cemig Atende, agência virtual da Cemig, disponível em seu site. Anteriormente, os consumidores nessa situação só podiam negociar em uma das agências de atendimento presencial e Postos Cemig Fácil, que ainda continuam disponíveis para a negociação.

Para o cliente realizar o parcelamento via Agência Virtual, basta efetuar o login e procurar, na barra de pesquisa, por parcelamento. Mas existem algumas condições para a utilização do canal: o cliente não pode realizar reparcelamento, deve possuir débitos em apenas uma instalação, não pode estar cadastrado em cobrança para terceiros (doações, por exemplo). Além disso, não é possível transferência de débito de uma instalação para outra, quando o cliente possuir mais de uma instalação.

De acordo com o artigo 173 da Resolução N° 414 Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora de energia pode suspender o fornecimento de energia por atraso no pagamento das faturas após 15 dias da entrega da notificação. Essa notificação deverá ser escrita, específica e com entrega comprovada ou, alternativamente, impressa em destaque na própria fatura.

Portanto, não existe um número de contas específico que determine o desligamento e sim, os 15 dias após entrega do reaviso.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

LRF teve recorde de público em 29 anos de evento com shows de Matogrosso & Mathias e Gusttavo Lima Polícia Civil prende em Lavras, traficante conhecido como "Galo Véio"
   
Morador de Carrancas está desaparecido e a última informação é que ele teria vindo para Lavras Ufla pesquisa reaproveitamento da casca do café como aditivo a argamassas e concretos
   
Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras