Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/05/2019 07:07 - Atualizada em: 06/05/2019 17:54
Lavras receberá, pela segunda vez, o Pint of Science, evento de divulgação científica
Do laboratório à mesa de bar o Pint of Science proporciona uma discussão científica descontraída entre uma mordida no tira-gosto e um gole no copo de chopp

Edição de 2019 do evento internacional acontecerá em 24 países, e o Brasil será o 'campeão', com 89 municípios. Imagem de divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os cientistas vão "invadir" restaurantes, cafés e bares de Lavras, isso porque a cidade receberá, pelo segundo ano consecutivo, o Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo. Este ano o festival será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, em 24 países e 87 cidades do Brasil.

Pint of Science consiste em uma série de debates interessantes sobre as pesquisas científicas mais recentes, realizadas em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares, em um formato aberto e acessível para o público. Por isso, o nome original do evento, em inglês, se refere a um tipo de copo comum para beber cervejas (pint); daí, o nome pode ser traduzido livremente como "Chope da Ciência". No evento, pesquisadores deixam suas bancadas de laboratórios para ocupar mesas de bares e restaurantes, onde conversam sobre suas pesquisas com a população.

O evento é realizado graças ao professor José Alberto Castro Nogales Vera, do Departamento de Física da Ufla (DFI), o Pint of Science busca debater ciência sem a etiqueta da Academia. Atividades simultâneas serão realizadas em bares da cidade com o objetivo de promover o debate junto à comunidade lavrense sobre recentes pesquisas de ciência e tecnologia. Para 2019, a programação foi ampliada, e será realizada em três estabelecimentos parceiros: Cactu´s Bar e Restaurante, Restaurante da Thais e Uai Maki Temakeria e Bar.

No ano passado foram discutidos temas como o Parque Tecnológico, Hospital Dia-Ufla, inteligência artificial, nanotecnologia e outros assuntos. Este ano, os temas dessa edição envolvem cidades inteligentes e mobilidade urbana, inteligência artificial, astronomia cultural, mecânica quântica, neurociência, novas tecnologias que afetam nosso dia a dia, música, aromas, sensações humanas, meteoritos, além do futuro do planeta Terra.

O Brasil foi pioneiro na realização do evento na América Latina, tendo sua primeira edição em 2015. Lavras também é das pioneiras no Sul de Minas na realização deste evento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras