Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/05/2019 10:58 - Atualizada em: 05/05/2019 23:20
II Simpósio de Direito Ambiental será realizado em Lavras na próxima semana
Palestras seguidas de debate fazem parte da programação do evento que será realizado na Ufla

Imagem ilustrativa extraída do site Mercado Livre

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Será realizado na Universidade Federal de Lavras (Ufla), no dia 8 de maio, quarta-feira, das 16h às 19h, no anfiteatro de Entomologia, o II Simpósio em Direito Ambiental, com a temática "Desafios e Potencialidades do Licenciamento Ambiental". O simpósio está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos em Direito Ambiental (Nedam) do Departamento de Direito (DIR).

Em sua segunda edição, o simpósio tem o objetivo de discutir a aplicação do Licenciamento Ambiental a partir da visão e da atuação dos diversos atores envolvidos com a sua implementação, como o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad/MG) e a Consultoria Ambiental.

Duas palestras fazem parte da programação, a primeira será ministrada pelo promotor do Ministério Público Rodrigo Caldeira Grava Brazil e a segunda, pelo analista ambiental da Semad Rodrigo Mesquita Costa. Em seguida, haverá uma mesa redonda na qual o público e os palestrantes podem interagir e discutir o tema.

O debate terá a participação da consultora ambiental Pâmela Soares Teixeira e a professora auxiliar do Departamento de Direito Paula Vieira Teles. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Os interessados em participar e ter acesso à certificação devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (Sig) da Ufla. 

Quem quiser saber mais informações deste evento poderá obtê-la através do e-mail nedam.ufla@gmail.com, pela página no Facebook ou pelo Instragram. 

O Núcleo de Estudos em Direito Ambiental (Nedam), foi criado há 6 anos, em 2013, ele é coordenado pela professora do Departamento de Direito (DIR/Ufla) Ana Luiza Garcia Campos desde 2018. De caráter inovador e interdisciplinar, o Nedam busca produzir conhecimento e desenvolver projetos extensão na área do Direito, especificamente aplicados à subárea ambiental, com o escopo geral centrado na consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.

Com informações de Luciana Tereza – integrante do Nedam e aluna do 4º período de Direito da Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras