Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Droga /


Publicada em: 03/05/2019 08:35 - Atualizada em: 03/05/2019 13:47
Polícia Civil de Campo Belo prende 39 pessoas na região ligadas ao tráfico de drogas
As prisões foram efetuadas em Campo Belo, Lavras, Cana Verde e Formiga

Presos foram apresentados a imprensa numa coletiva. Fotos: Polícia Civil e Diário Campo Belo

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Numa grande operação da Polícia Civil de Minas Gerais desencadeada ontem, quinta-feira, dia 2, em Campo Belo, foram presas 39 pessoas supostamente ligadas a um tentáculo de uma organização criminosa de São Paulo. Os criminosos mantinham uma rede de distribuição de drogas em Minas Gerais e abasteciam grande parte do Estado, sobretudo na região do Sul de Minas. As prisões foram efetuadas em Campo Belo, Lavras, Cana Verde e Formiga.

Ao todo foram expedidos 46 mandados de prisão, porém, 39 foram cumpridos os demais estão foragidos. A PC chegou até estas pessoas depois de uma investigação que teve início há dois anos, quando foi efetuada uma apreensão em Campo Belo de cocaína embalada a vácuo e isso chamou a atenção dos policiais.

Devido a forma de embalar a cocaína, a vácuo, que ocupa um espaço muito reduzido, de fácil transporte e que chega a enganar cães farejadores, a operação foi denominada de "Torricelli", uma alusão ao físico italiano Evangelista Torricelli, que comprovou a existência do vácuo.

No decorrer das investigações, a PC descobriu que a droga era procedente de São Paulo para ser distribuída em Minas Gerais, principalmente na região do Sul do Estado. As investigações concluíram que o grupo foi o responsável por iniciar na região as vendas de cocaína em embalagens a vácuo, o que facilitava a distribuição, a PC ainda não conseguiu apreender o equipamento que embala a droga.

As investigações apontaram que dois irmãos agiam como líderes da quadrilha, eles foram presos.

Ontem a Polícia Civil, reuniu as pessoas presas no salão na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para apresentar para a imprensa e conceder entrevista coletiva. Participaram da Operação Torricelli 192 policiais civis (foto) das delegacias de Campo Belo, Lavras, Formiga, Belo Horizonte e Divinópolis. A operação foi coordenada pelo delegado José Rubens Nogueira Neto, delegado de Campo Belo, sob a coordenação do 6º Departamento, com sede em Lavras e que tem como titular o delegado Pedro Paulo Marques, que participou das prisões.


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras