Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/05/2011 13:43 - Atualizada em: 01/11/2011 21:40
Lei que já existe em Lavras poderá se tornar estadual
Sacolas plásticas estão na alça de mira dos deputados estaduais mineiros, eles querem acabar com elas.

     

        Foto ilustrativa extraída do blog Jovem Pan

 

Clique aqui e acesse o MANICÔMIO desta semana

Deputados estaduais estiveram reunidos na Assembléia Legislativa de Minas Gerais na terça-feira, dia 3, para discutir, entre outros assuntos, a questão ambiental em Minas Gerais, como o fim dos lixões no Estado. Um dos pontos que foi tratado é quanto à proibição do uso de sacolas plásticas no comércio mineiro.

Os deputados acertaram que serão realizadas audiências públicas em diversas regiões do Estado, eles querem ouvir comerciantes, consumidores e ecologistas.

Em Lavras já existe uma lei municipal, de autoria do vereador Hélio Haddad, que proíbe o uso das sacolas plásticas no comércio; atualmente os comerciantes e consumidores estão adequando até que a proibição entre em vigor.

Em Lavras existe uma rede de supermercados que já está usando as sacolas oxi-biodegradável, porém, elas já enfrentam resistência por parte de ecologistas, que alegam que a decomposição do plástico, apesar de ser de curto prazo, cerca de três anos, também contamina o solo, já que são usados produtos químicos que deixam resíduos.

Outro problema levantado pelos ecologistas é a questão da tinta que se usa para estampar as sacolas, ela é tóxica e contamina o lençol freático e o solo. Para os ecologistas, a melhor solução seria as sacolas retornáveis e a consciência dos cidadãos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras