Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/04/2019 14:50 - Atualizada em: 29/04/2019 20:08
Lavras já tem 108 casos registrados de dengue, segundo Secretaria de Estado de Saúde
Epidemia de dengue já matou 21 pessoas em Minas Gerais; estão sendo investigados ainda mais 66 óbitos

Aumenta diariamente a procura por atendimento na UPA devido aos casos de dengue no município

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O número de mortes em decorrência da dengue em Minas Gerais já chegou a 21, a doença segue fazendo vítima. Em todo o Estado, foram sete óbitos a mais do que o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) no dia 22 deste mês. É importante ressaltar que não significa que os casos aconteceram neste intervalo de tempo. A situação pode ser ainda pior. Ainda estão sendo investigados outros 66 óbitos. O número de casos prováveis – que engloba os confirmados e os suspeitos – já ultrapassam 165,8 mil. 

A epidemia de dengue vem avançando rapidamente por toda Minas Gerais, tanto que o governador Romeu Zema decretou emergência na saúde pública por causa da dengue.

As mortes, 8 delas aconteceram em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro. Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já registra 7 óbitos. Unaí, no Noroeste de Minas, tem duas mortes. Já Arcos, na Região Centro-Oeste, Paracatu, Região Noroeste, Frutal, no Triângulo, e Ibirité, na Grande BH, têm uma morte cada. 

No Sul de Minas, a cidade que mais sofre com o avanço da doença é Passos, que está, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, segunda-feira, dia 29, pela Secretaria de Estado de Saúde, que são números oficiais, com 2.330 casos prováveis.

Na região de Lavras a cidade de Nepomuceno, que faz parte das sete cidades que limitam com Lavras, vem liderando o número de casos com 493, seguida de Perdões, com 181. Lavras tem hoje 108 casos. Ijaci, que na semana passada não havia registrado nenhum caso, já consta na lista da SES com 4 casos, Ribeirão Vermelho com dois casos, Ingaí, Carmo da Cachoeira e Itumirim, não tem casos confirmados da doença.

Nas últimas quatro semanas, 188 cidades apresentaram incidência alta ou muito alta de casos prováveis da dengue, o que é considerado epidemia. Outros 109 municípios estão com incidência média no período, além de 280 com baixa incidência. 

Os números dos casos de dengue desta notícia são os dados oficiais divulgados nesta segunda-feira, dia 29, pela Secretaria de Estado de Saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras