Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 27/04/2019 11:17 - Atualizada em: 27/04/2019 21:30
PMMG inicia as atividades em Lavras do Projeto Transitolândia 2019
A Transitolândia da 6ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, em Lavras recebeu, desde 2014, mais de 21 mil visitantes

Fotos: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O projeto da Transitolândia foi criado pela Polícia Militar de Minas Gerais há 35 anos, com o objetivo de ensinar regras e promover a conscientização de pedestres e motoristas no trânsito.

Nesta semana foram retomadas as atividade educacionais na Transitolândia - Programa de Educação para o Trânsito da Polícia Militar de Minas Gerais. O programa iniciou-se no ano de 2014, e destina-se a educação para o trânsito de crianças e adolescentes de 3 a 12 anos, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, para que os mesmos tenham uma atitude consciente no trânsito e sejam multiplicadores dos ensinamentos adquiridos nas palestras ministradas pelos instrutores.

Conviver com o trânsito faz parte do cotidiano das crianças e mudanças de atitudes permitem uma melhor adaptação à realidade de viver bem, evitando-se acidentes trágicos.

Durante a visita, os alunos participam de jogos educacionais, palestras de trânsito e a uma dinâmica no Espaço Transitolândia, uma mini cidade com casas, calçada, comércio, faixas de pedestres, sinalização, semáforos de veículos e pedestres, onde todos têm a oportunidade de vivenciar o trânsito.

Nesta semana, a Transitolândia recebeu alunos da escola municipal "Professor Paulo de Souza", escola da zona rural denominada Cajuru do Cervo e alunos do projeto social do Banco do Brasil e AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), totalizando a educação de 118 alunos.

Desde o ano de 2014, o projeto Transitolândia já totaliza um número de 21 mil visitantes. Em toda Minas Gerais as Transitolândias da Polícia Militar já recebeu mais de 1,6 milhão de crianças e adolescentes ao longo dessas três décadas de existência.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras