Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque /


Publicada em: 27/04/2019 11:17 - Atualizada em: 27/04/2019 21:30
PMMG inicia as atividades em Lavras do Projeto Transitolândia 2019
A Transitolândia da 6ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, em Lavras recebeu, desde 2014, mais de 21 mil visitantes

Fotos: PMMG

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O projeto da Transitolândia foi criado pela Polícia Militar de Minas Gerais há 35 anos, com o objetivo de ensinar regras e promover a conscientização de pedestres e motoristas no trânsito.

Nesta semana foram retomadas as atividade educacionais na Transitolândia - Programa de Educação para o Trânsito da Polícia Militar de Minas Gerais. O programa iniciou-se no ano de 2014, e destina-se a educação para o trânsito de crianças e adolescentes de 3 a 12 anos, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, para que os mesmos tenham uma atitude consciente no trânsito e sejam multiplicadores dos ensinamentos adquiridos nas palestras ministradas pelos instrutores.

Conviver com o trânsito faz parte do cotidiano das crianças e mudanças de atitudes permitem uma melhor adaptação à realidade de viver bem, evitando-se acidentes trágicos.

Durante a visita, os alunos participam de jogos educacionais, palestras de trânsito e a uma dinâmica no Espaço Transitolândia, uma mini cidade com casas, calçada, comércio, faixas de pedestres, sinalização, semáforos de veículos e pedestres, onde todos têm a oportunidade de vivenciar o trânsito.

Nesta semana, a Transitolândia recebeu alunos da escola municipal "Professor Paulo de Souza", escola da zona rural denominada Cajuru do Cervo e alunos do projeto social do Banco do Brasil e AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), totalizando a educação de 118 alunos.

Desde o ano de 2014, o projeto Transitolândia já totaliza um número de 21 mil visitantes. Em toda Minas Gerais as Transitolândias da Polícia Militar já recebeu mais de 1,6 milhão de crianças e adolescentes ao longo dessas três décadas de existência.


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Passageiro de táxi foi preso em Lavras com haxixe, LSD, cocaína e maconha Prefeito de Ingaí, que foi vítima de agressão, será submetido a uma cirurgia em Lavras
   
Julia Carriço, representante de Lavras, foi coroada Miss Estudantil Sul de Minas - veja vídeo Polícia Civil de Lavras prende rapaz de 22 anos acusado de estuprar crianças e adolescentes
   
Prefeito de Ingaí foi agredido fisicamente por adversário político Homem de BH morre afogado no rio Capivari, em Ijaci
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras