Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/04/2019 19:50 - Atualizada em: 25/04/2019 08:05
Meningite já matou 19 pessoas em Minas Gerais este ano
Em Lavras não há registro da doença, mas meningite avança em Minas e a última vítima foi uma criança em Nova Lima

Imagem ilustrativa extraída do Portal Drauzio Varella

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As autoridades de saúde de Minas Gerais estão preocupadas com outra doença além da dengue, é a meningite, que já matou 19 pessoas em Minas Gerais este ano dos 149 casos existentes no Estado. A última morte aconteceu em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi uma criança que se internou com a forma bacteriana da enfermidade, a mais grave.

Hoje, dia 24 de abril, é o Dia Mundial de Combate à Meningite. Esta foi à doença que causou a morte, recentemente, do neto de 7 anos do ex-presidente Lula.

Trata-se de uma infecção que se instala principalmente quando uma bactéria ou vírus ataca as meninges, três membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. Mais raramente, as meningites podem ser provocadas por fungos ou pelo bacilo de Koch, causador da tuberculose. As meningites bacterianas são as mais graves e devem ser tratadas imediatamente.

Há vacinas na rede pública e privada contra a meningite causada por pneumococo e meningococo. A meningite viral pode ser causada por centenas de vírus, mas há vacinas que imunizam contra alguns causadores - caso do sarampo, por exemplo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras