Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/04/2019 09:07 - Atualizada em: 22/04/2019 17:56
Segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem início em Lavras
Começa hoje, segunda-feira, a segunda fase da campanha

Imagem ilustrativa 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Campanha Nacional de Vacinação entre em uma nova fase a partir de hoje, segunda-feira, dia 22. Na primeira etapa, que teve início em 10 de abril, foram imunizadas as crianças, gestantes e puérperas, que são grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza, e que a cobertura vacinal vem caindo. Agora, as doses estarão a disposição dos outros grupos do público-alvo.

Os lavrenses, a partir de hoje, que poderão procurar as unidades básicas do Sistema Único de Saúde (SUS), são trabalhadores da área da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. As crianças, gestantes e puérperas também podem ir aos postos nesta etapa. A atualização de outras vacinas pode ser feita. 

O objetivo das autoridades de saúde de Lavras é imunizar 95% do público-alvo, uma meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Neste ano, o vírus que provocou uma pandemia mundial em 2009 voltou a assombrar as pessoas.

Em Lavras, na semana passada, um estudante da Universidade Federal de Lavras (Ufla) faleceu em decorrência de um problema respiratório grave, a suspeita caiu sobre a H1N1, porém, o Instituto Ezequiel Dias descartou H1N1 após análise do material coletado do jovem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras