Vereador Helio Haddad
As constantes intervenções que a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) está fazendo nas vias recém-asfaltadas foram alvos de críticas do vereador Hélio Haddad, que chamou de "agressões" ao asfalto novo. Haddad disse, na reunião ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 2, que a Copasa está desrespeitando uma lei municipal de autoria do vereador Júlio de Melo, que obriga a concessionária a recompor o piso com a mesma qualidade asfaltica.
O vereador sugeriu que fosse criada uma patrulha de fiscalização permanente na Secretaria Municipal de Obras, ela ficaria encarregada de monitorar a qualidade do asfalto das vias públicas. O trabalho dos patrulheiros seria detectar pequenos problemas no asfalto e comunicar a Secretaria, para imediata tomada de providências. A patrulha fiscalizaria também a qualidade do serviço de recomposição asfaltica realizado pela Copasa.
Outros problemas que poderiam ser facilmente solucionados seriam as intervenções que particulares fazem nas ruas. Na opinião do vereador Hélio Haddad, muito desgaste poderiam ser evitados para a administração.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras