Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 29/06/2010 00:53 - Atualizada em: 02/11/2011 11:37
Economia informal fatura com os jogos do Brasil
O brasileiro desenvolveu com as sucessivas crises econômicas a habilidade de conviver com este problema e se tornou um dos povos mais criativos do mundo. As crises passaram, mas o hábito de ganhar dinheiro o brasileiro mantém e coloca em prática sempre que pode.

     

        Pedrinho do Ojá e seu ajudante, Francisco Miguel Filho

 

A Copa do Mundo, além de trazer alegria para os torcedores, movimenta a economia formal e informal. Centenas de artefatos são produzidos e comercializados durante esta época. São buzinas, camisas, bandeiras, assessórios e outros produtos.

Sempre que a seleção brasileira vence uma partida os comerciantes informais aproveitam para ganhar algum dinheiro. Bastou o juiz apitar o final do jogo na segunda-feira, que nas ruas onde se formavam aglomerados surgiam os vendedores de cerveja em lata, churrasquinhos e salgados.

Próximo ao Centro Universitário (Unilavras) onde os jovens de Lavras se reuniram para comemorar a vitória brasileira, surgiu, em questão de minutos, quase uma dezena de barracas de ambulantes, que foram montadas estrategicamente para atender aqueles que comemoraram até às 22h a vitória brasileira.

Segundo o comerciante Pedro Alcântara, que montou uma barraca (foto à direita) para vender cerveja, refrigerante e churrasquinho, cada vitória brasileira na África do Sul tem reflexo em sua vida aqui em Lavras. "Ganho um dinheirinho extra que me ajuda muito", disse.

"Os negócios estão indo bem, graças a Deus, deu até para contratar um ajudante", disse "Pedrinho do Ojá", como é conhecido o comerciante Pedro Alcântara. Seu ajudante, Francisco Miguel Filho cuida do churrasquinho, enquanto que Pedro fica por conta dos refrigerantes, cerveja e do faturamento.

Maior que o placar do jogo entre Brasil e Chile ficou a conta bancária dos comerciantes ambulantes que aproveitam a festa para faturar.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras