Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 17/04/2019 11:50 - Atualizada em: 17/04/2019 14:35
Cosplay Lavras 2019: Evento reuniu mais de 2.000 fãs da cultura pop
A principal atração foi o dublador Wellington Lima, dono da voz que dá vida ao Majin Boo, de Dragon Ball, e Dohko de Libra, em Cavaleiros do Zodíaco

Lavras Shopping recebeu o Cosplay Lavras. Crédito: Leonardo Assad

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Por Leonardo Assad, Jornalista

O Cosplay Lavras foi realizado no domingo (14), reunindo aproximadamente 2.300 fãs de um universo que vem crescendo desde os anos 80, quando personagens de HQ's e mangás ganharam produções cinematográficas com efeitos especiais. Marvel, DC Comics em parceria com a Warner Bros, além da japonesa TOEI Animation, são empresas que dominam o setor. Os games estão conquistando o seu espaço, havendo inclusive competições oficiais, onde os jogadores são celebridades. Há uma variedade de jogos disponíveis no mercado.

Mariana de Paula têm 31 anos e produziu o cosplay da Morgana, do game League of Legends. "Eu sempre joguei ela como suporte no jogo, então eu me sinto como se fosse ela", disse enquanto recebia pedidos para o registro de fotos. "Eu acho que é a parte da recompensa pelo trabalho feito por nós", concluiu rodeada de adultos, adolescentes e crianças.

Fábio Lima, de 21 anos, produziu o cosplay do Asuma Sarutobi, do anime Naruto. "Desde a minha infância eu já acompanhava, mas a gente não tinha ideia desse universo. A gente cresceu, aprendeu e agora quer participar, quer estar junto", falou o fã que já compareceu ao Ressaca Friends em São Paulo/SP.

Luana Silva é estudante do Ensino Médio e levou sua irmã Gabriela Silva, de 5 anos, para participar do Cosplay Lavras pela primeira vez. "Eu gosto bastante de anime, sempre gostei bastante da cultura japonesa e a coreana entra bastante também nesse meio, mas a japonesa é o que mais foca neste meio", explicou a jovem que é apaixonada por Boku No Hero Academia (My Hero Academia).

A principal atração foi o dublador Wellington Lima, dono da voz que dá vida ao Majin Boo, de Dragon Ball, e Dohko de Libra, em Cavaleiros do Zodíaco. Ele falou que a vontade de seguir esta profissão surgiu na infância. "Quando eu era criança tipo do tamanho dele, eu brincava com os bonequinhos que eu tinha e fazia a voz dos caras", contou todo sorridente.

Wellington Lima. Crédito: Leonardo Assad

Para ser dublador é necessário fazer um curso de teatro e, no caso de Wellington, o talento foi descoberto cedo. "Eu comecei a fazer teatro com 13 anos, profissionalmente com 17, e um dia eu resolvi ir atrás. Saiu uma matéria acho que na TV Cultura, eu vi aquilo e fui atrás", revelou.

Em uma época que não existia internet e nem smartphone, Wellington teve que recorrer ao catálogo e o orelhão para conseguir os primeiros contatos profissionais. "Eu fui meio punk, hoje é mais fácil. Eu abri a lista telefônica, procurei o telefone da TV Cultura, fui no orelhão com uma ficha, coloquei lá, liguei e falei 'quero fazer dublagem, como que eu faço?'. A mulher deu rizada da minha cara, me passou para o departamento de filmes. O departamento de filmes me passou o telefone de três dubladoras: Álamo, BKS e Dublavídeo. E aí eu fiquei ligando, ligando, ninguém me atendia e um dia a Álamo resolveu me dar uma oportunidade", concluiu emocionado.

O Cosplay Lavras é realizado desde 2013, nascendo de uma disciplina do curso de Educação Física na UFLA que se chama "Organização, Gestão e Marketing". Em 2017 surgiu o Varginha Geek na cidade do ET.

 

Próximos eventos da cultura pop em nossa região:

Caravana para o Anime Friends em São Paulo

Touha (Takumi Tsutsui) e Manabu (Takumi Hashimoto) de Ninja Olimpíada Jiraiya, além da cantora Yumi Matsuzawa que fez sucesso em Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades com a música Chikyuugi, estão confirmados. Crédito: Anime Friends.

Data de ida e volta – 13 de julho

Horário – Confirmar

Valor – R$ 184,00

Informações - Falar com o Maicon Campedelli pelo número (35) 99201-1117

Site oficial - https://animefriends.com.br/sao-paulo/

Varginha Geek

Em breve mais informações.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
   
Câmara aprova CPI para apurar suspeita de compra de votos em Lavras Projeto Quarta da Seresta será lançado esta semana em Lavras
   
Identificado o corpo do rapaz encontrado morto na Perimetral de Lavras (Plantão) Homem foi encontrado morto na Perimetral de Lavras, a suspeita é de homicídio ou atropelamento
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras