Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/04/2019 15:03 - Atualizada em: 16/04/2019 21:49
Dengue avança e em todo o Estado já são 121,6 mil casos
Nepomuceno tem 380, Perdões 86 e Lavras já são 37 casos e uma morte investigada

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Foto extraída do site: Guia da farmácia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A dengue assusta a medida que avança e provoca morte. Em Minas Gerais, já subiu para 14 o número de óbitos atribuídos a doença este ano e este número poderá aumentar ainda mais se confirmados outros casos suspeitos.

Das 14 mortes, metade aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sendo que, seis dos óbitos, aconteceram em Betim. Outras 48 mortes seguem sendo investigadas. Em Minas Gerais, segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), fornecidos através do Boletim Epidemiológico, de ontem, segunda-feira, dia 15, Lavras está com 37 casos confirmados.

Na região muitas cidades já entraram em alerta vermelho. Das cidades limítrofes com Lavras, Nepomuceno, segundo os dados divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Saúde, já são 380 casos; Perdões tem 86, mas nenhuma delas se compara a casos como em Três Pontas, que atingiu a casa dos 587 casos.

Em Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, a dengue atingiu a casa dos milhares, já são 2.034 mil casos confirmados da doença naquela cidade. A doença vem aumentando a cada semana, segundo mostra o boletim epidemiológico divulgado pela SES.

A situação da dengue no Estado preocupa as autoridades de saúde. Minas Gerais está em alerta desde o início do ano devido ao aumento da doença. A Secretaria de Estado de Saúde deve publicar, nos próximos dias, um decreto de emergência com medidas para conter o mosquito Aedes aegypti.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras