Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/04/2019 08:47 - Atualizada em: 16/04/2019 15:10
Funed vai analisar material recolhido de estudante da Ufla que morreu em Lavras
Existem indícios que ele tenha morrido em decorrência do vírus H1N1, mas apenas exames finais poderão confirmar ou não

 (Foto ilustrativa extraída do site hlaureano.org.br) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um óbito de um estudante da Universidade Federal de Lavras (Ufla) está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde. O estudante, de 21 anos, morreu de pneumonia grave, a suspeita é que ele possa ter contraído um dos tipos do vírus respiratório, como a H1N1.

O rapaz faleceu no sábado, dia 13. Ee havia sido internado com sintomas de infecção respiratória. O jovem estudante faleceu e foi velado e sepultado em Perdões, por precaução, com o caixão lacrado.

Foi colhido material para exames que serão realizados nos laboratórios da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. As amostras serão analisadas para detectar os vírus Influenza A (H1N1, H3N2); Influenza B; Vírus Sincicial Respiratório; Parainfluenza 1; Parainfluenza 2; Parainfluenza 3; Adenovirus; Metapneumovirus e Bocavirus. O resultado deve sair em sete dias e será enviado para o setor de saúde de Lavras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não existe motivos de pânico, mesmo porque, não existe outro caso semelhante em Lavras, mas as pessoas devem ficar atentas, em caso de sintomas como febre maior de 39 graus, desconforto respiratório, tosse e cansaço, é preciso procurar atendimento médico.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
   

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras