Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/04/2019 14:17 - Atualizada em: 13/04/2019 21:11
Investigação conjunta do MP e outros órgãos termina com empresário de Lavras preso
Esta é a segunda vez que o empresário vai preso, desta vez não informaram se ele ficará em Lavras ou será transferido

Imagem ilustrativa do site sulnews.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou em Lavras ontem, sexta-feira, dia 12, uma operação contra o crime organizado denominada Octopus e prendeu um empresário de Lavras por agiotagem, falsidade ideológica, documentos falsos, corrupção e lavagem de dinheiro. A operação foi um desdobramento de outras operações contra fraudes em shows, que eram realizados em Lavras e região e que resultou na primeira prisão do empresário.

Sebastião Eduardo Pereira, conhecido como "Eduardo Veículos" foi apontado como líder de  uma rede de agiotagem, ele foi preso durante na manhã de ontem.

Segundo o promotor Daniel Ribeiro Costa, a operação foi um desdobramento da Operação VIP. Além de Eduardo Veículos, foram cumpridos outros mandados de busca e apreensão em residências de alguns servidores públicos. Nestes locais o Gaeco, a Polícia Militar e a Polícia Civil recolheram documentos, anotações, CDs, agendas, computadores e notas promissórias com esquemas dos agiotas. Estava previsto o cumprimento de um mandado de busca no Fórum de Lavras, mas as buscas não foram autorizadas pela Justiça.

Os servidores, em troca de dinheiro ou outros benefícios, criaram uma rede de proteção em favor do empresário, eles passavam informações privilegiadas, deixando vazar informações privilegiadas, com isso o blindavam.

A Operação Octopus foi realizada pelos núcleos do MP de Varginha e Passos, além da Promotoria de Justiça de Lavras e Receita Federal. Pelo menos seis auditores da Receita Federal, 46 policiais, nove promotores e 14 servidores do MP participaram da operação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras