Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 12/04/2019 15:46 - Atualizada em: 13/04/2019 14:44
Efficientia, do Grupo Cemig, reúne interessados em participar de seleção de projetos
Projetos de eficiência energética contribuem para a preservação do meio ambiente

Imagem ilustrativa da Cemig

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Efficientia, empresa de soluções energéticas do Grupo Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), realiza na terça-feira, dia 16, workshop sobre o Edital de Chamada Pública de Inovação em Eficiência Energética 2019. O evento reúne representantes da Efficientia, startups, universidades, instituições de pesquisa, associações públicas e privadas.

O edital busca propostas de produtos e serviços inovadores que promovam a conservação e o uso consciente de energia elétrica e que ainda estejam em processo inicial de comercialização, para serem implantados como projetos-pilotos na área de concessão da Cemig Distribuição. Na análise desses projetos, serão priorizados os interesses da Efficientia, além do desenvolvimento econômico, social e ambiental.

De acordo com o gerente de Engenharia e Comercialização da Efficientia, Ricardo Dimas, projetos de eficiência energética contribuem para a preservação do meio ambiente, pois "sua implementação posterga a necessidade de ampliação do sistema elétrico para atendimento aos novos clientes, diminuindo os impactos ambientais inerentes a esta atividade".

Para viabilizar os projetos, o edital vai disponibilizar o valor total de R$ 5 milhões. O apoio financeiro tem caráter não reembolsável, ou seja, os proponentes não precisarão restituir os recursos investidos, desde que comprovem a sua correta aplicação. Os produtos e serviços que atenderem aos critérios técnicos e financeiros, serão explorados em parceria comercial com a Efficientia.

Além da possibilidade de desenvolverem os projetos a custo zero, os proponentes poderão contar com o know-how do grupo Cemig no desenvolvimento de soluções e na certificação de resultados, com o aumento da visibilidade do produto ou serviço e com a associação à marca Cemig.

Os interessados em participar do workshop devem confirmar presença pelo e-mail chamadapublica@efficientia.com.br. As vagas são limitadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras