Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 12/04/2019 15:46 - Atualizada em: 13/04/2019 14:44
Efficientia, do Grupo Cemig, reúne interessados em participar de seleção de projetos
Projetos de eficiência energética contribuem para a preservação do meio ambiente

Imagem ilustrativa da Cemig

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Efficientia, empresa de soluções energéticas do Grupo Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), realiza na terça-feira, dia 16, workshop sobre o Edital de Chamada Pública de Inovação em Eficiência Energética 2019. O evento reúne representantes da Efficientia, startups, universidades, instituições de pesquisa, associações públicas e privadas.

O edital busca propostas de produtos e serviços inovadores que promovam a conservação e o uso consciente de energia elétrica e que ainda estejam em processo inicial de comercialização, para serem implantados como projetos-pilotos na área de concessão da Cemig Distribuição. Na análise desses projetos, serão priorizados os interesses da Efficientia, além do desenvolvimento econômico, social e ambiental.

De acordo com o gerente de Engenharia e Comercialização da Efficientia, Ricardo Dimas, projetos de eficiência energética contribuem para a preservação do meio ambiente, pois "sua implementação posterga a necessidade de ampliação do sistema elétrico para atendimento aos novos clientes, diminuindo os impactos ambientais inerentes a esta atividade".

Para viabilizar os projetos, o edital vai disponibilizar o valor total de R$ 5 milhões. O apoio financeiro tem caráter não reembolsável, ou seja, os proponentes não precisarão restituir os recursos investidos, desde que comprovem a sua correta aplicação. Os produtos e serviços que atenderem aos critérios técnicos e financeiros, serão explorados em parceria comercial com a Efficientia.

Além da possibilidade de desenvolverem os projetos a custo zero, os proponentes poderão contar com o know-how do grupo Cemig no desenvolvimento de soluções e na certificação de resultados, com o aumento da visibilidade do produto ou serviço e com a associação à marca Cemig.

Os interessados em participar do workshop devem confirmar presença pelo e-mail chamadapublica@efficientia.com.br. As vagas são limitadas.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras