Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/04/2019 07:02 - Atualizada em: 10/04/2019 14:06
Campanha de vacinação contra a influenza tem início nesta quarta-feira
A campanha foi antecipada devido à baixa cobertura vacinal no ano passado, a meta agora é vacinar 90% do grupo prioritário

Foto divulgação do Ministério da Saúde

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Tem início amanhã, quarta-feira, dia 10, a Campanha Nacional contra a Influenza, que este ano foi antecipada devido à baixa cobertura vacinal do grupo prioritário no ano passado. A influenza é uma infecção que provoca várias doenças respiratórias, dentre elas a gripe.

Neste ano, a campanha começará no dia 10, duas semanas antes do que no ano passado. A campanha prosseguirá até 31 de maio e o dia "D" de Mobilização Nacional será em 4 de maio.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelli Vassalo, o fato de ter sido baixa a cobertura vacinal no ano de 2018 no Brasil antecipou a campanha. Em Lavras a meta foi atingida no ano passado, mas os resultados do restante do país não foram bons. A meta é imunizar 90% do grupo prioritário.

Ainda de acordo com Michelli Vassalo, a vacina contra a gripe é feita com vírus inativados, ou seja, vírus mortos, isso elimina toda possibilidade de ativar a doença. A vacina da gripe passa a proteger o vacinado somente de 10 a 15 dias após ser ministrada.

Segundo Michelli, a campanha tem início para gestantes e crianças a partir de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, somente, gestantes e crianças serão vacinadas no período de 10 a 18.

A partir do dia 22 até o dia 31 de maio, todos os grupos prioritários poderão comparecer as salas de vacinação (crianças, gestantes, mulheres no pós-parto, idosos, trabalhadores da saúde, professores e doentes crônicos com apresentação de relatório médico).

Para vacinar leve seu cartão de vacinação a Unidade de Saúde mais próxima. Segundo Michelli Vassalo, não existe nenhum outro tipo de proteção que não seja a imunização.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras