Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 10/04/2019 07:02 - Atualizada em: 10/04/2019 14:06
Campanha de vacinação contra a influenza tem início nesta quarta-feira
A campanha foi antecipada devido à baixa cobertura vacinal no ano passado, a meta agora é vacinar 90% do grupo prioritário

Foto divulgação do Ministério da Saúde

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Tem início amanhã, quarta-feira, dia 10, a Campanha Nacional contra a Influenza, que este ano foi antecipada devido à baixa cobertura vacinal do grupo prioritário no ano passado. A influenza é uma infecção que provoca várias doenças respiratórias, dentre elas a gripe.

Neste ano, a campanha começará no dia 10, duas semanas antes do que no ano passado. A campanha prosseguirá até 31 de maio e o dia "D" de Mobilização Nacional será em 4 de maio.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelli Vassalo, o fato de ter sido baixa a cobertura vacinal no ano de 2018 no Brasil antecipou a campanha. Em Lavras a meta foi atingida no ano passado, mas os resultados do restante do país não foram bons. A meta é imunizar 90% do grupo prioritário.

Ainda de acordo com Michelli Vassalo, a vacina contra a gripe é feita com vírus inativados, ou seja, vírus mortos, isso elimina toda possibilidade de ativar a doença. A vacina da gripe passa a proteger o vacinado somente de 10 a 15 dias após ser ministrada.

Segundo Michelli, a campanha tem início para gestantes e crianças a partir de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, somente, gestantes e crianças serão vacinadas no período de 10 a 18.

A partir do dia 22 até o dia 31 de maio, todos os grupos prioritários poderão comparecer as salas de vacinação (crianças, gestantes, mulheres no pós-parto, idosos, trabalhadores da saúde, professores e doentes crônicos com apresentação de relatório médico).

Para vacinar leve seu cartão de vacinação a Unidade de Saúde mais próxima. Segundo Michelli Vassalo, não existe nenhum outro tipo de proteção que não seja a imunização.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

XVII Cavalgada da Aleluia - Cachoeirinha: inscrições estão abertas Setenário das Dores tem início neste domingo em Ribeirão Vermelho
   
Horário de Verão foi extinto no Brasil Funerária procura parentes de lavrense assassinada em Luziânia
   
Governo de Minas e municípios firmam acordo de R$ 7 bilhões Corpo de Bombeiros atendeu ocorrência de fogo em veículo em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Curso de capacitação do S.I.M. Show de Matheus & Kauan no Open LRF 2019
   
Licitação da empresa de ônibus Final do Concurso Miss Brasil Café 2019
   
Campanha "Tampinhas Solidárias" Carnaval em Ribeirão Vermelho
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras