Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/04/2019 15:09 - Atualizada em: 09/04/2019 19:31
Casa da Cultura promove exposição sobre a pianista Azená de Oliveira, autora do Hino de Lavras
Ela foi homenageada na Casa da Cultura, recebeu abraços e o carinho das pessoas

Emocionada, a professora ainda tocou piano e foi acompanhada de improviso por um cantor que passava pela rua e que já se apresentou com ela há anos: Edinho Lopes. Fotos: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Durante o mês de março, o mês dedicado a mulher, a Casa da Cultura promoveu uma série de eventos, entre eles, uma exposição sobre a pianista Azená de Oliveira, autora do Hino de Lavras. Foi também prestada uma homenagem a ela.

Os mais jovens talvez não saibam quem é Azená de Oliveira, mas há cerca de 50 anos, quem passava pela rua Sant'Anna, naquela época tranquila, sem movimento, próximo ao bar do Rubem Werner e a Alfaiataria do Jaci de Oliveira, certamente parava para ouvir o som encantador de um piano, que era dedilhado por uma exímia pianista: Azená de Oliveira. Às vezes era atrapalhado pelo ruído da passagem do bonde que subia ou descia a rua.

Azená era figura marcante em qualquer ocasião de festa em Lavras, ela chegou a participar de dois programas de televisão: Cidade contra Cidade, na extinta TV Tupi, e Mineiro Frente a Frente, na TV Itacolomy, representando Lavras. Ela foi também compositora do Hino de Lavras, que foi oficializado pela Câmara Municipal através da lei número 1.276.

A homenagem à professora Azená Oliveira foi completa, com a presença de autoridades, amigos, convidados e artistas, também por um improviso: no momento que Azená era homenageada, um também artista de Lavras, Edinho Lopes (foto), passava pela rua e viu a homenagem.

Edinho entrou na Casa da Cultura e começou a cantar com ela, como fazia há anos, emocionando os presentes.

A homenagem continua com uma exposição sobre a professora Azená de Oliveira, uma exposição itinerante que esteve na Casa da Cultura, Espaço Tecnológico e agora rodará as escolas municipais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras