Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/04/2019 12:35 - Atualizada em: 08/04/2019 17:06
VLI desenvolveu trabalho de educação ambiental em Lavras
Mais de 14 mil pessoas de 27 cidades participaram das ações no ano passado, inclusive de Lavras

Projeto foi desenvolvido com alunos da escola municipal "Lafayette Pereira. Fotos: VLI 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais, aposta na ideia de contribuir para o empoderamento das pessoas com foco no desenvolvimento de atitudes ambientais. Dessa forma, uma série de atividades são realizadas anualmente com a intenção de fomentar uma cultura de meio ambiente seja nas rotinas da empresa em dez cidades e no Distrito Federal ou nas comunidades que convivem com as operações. Em 2018, o Programa de Educação Ambiental (PEA) mobilizou mais de 14 mil pessoas em 27 cidades.

O repertório de iniciativas contemplou capacitações com professores, oficinas com alunos, criação de hortas em escolas, implantação de coleta seletiva, assessoria técnica para instituições de ensino, prefeituras e cooperativa de recicláveis. O projeto atendeu 15 escolas, seis prefeituras, cinco cooperativas e quatro ONGs.

Em Lavras, o programa também é uma referência. O trabalho na escola municipal Lafaiete Pereira fez com que a prefeitura expandisse a capacitação para todos os professores da rede municipal em 2018. O local conta com três ações que fomentam a ideia de resíduo zero: o monitoramento dos recicláveis enviados para cooperativa, horta escolar como laboratório de empreendedorismo e oficinas de reaproveitamento de lixo orgânico. Em 2018, o programa estendeu-se para a Escola Municipal de Ityrapuan e iniciou a capacitação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (Acamar).

O programa de Educação Ambiental passou ainda por Belo Horizonte, Uberaba, Araguari, Alagoinhas (BA), Aguaí (MG), Araguari (MG), Arcos (MG), Babaçulândia (TO), Barra dos Coqueiros (SE), Cataguases (MG), Colinas do Tocantins (TO), Divinópolis (MG), Fortaleza (CE), Guará (SP), Imperatriz (MA), Jaguariúna (SP), Montes Claros (MG), Palmeirante (TO), Paulínia (SP), Pirapora (MG), Porto Franco (MA), Porto Nacional (TO), Ribeirão Preto (SP), Santa Luzia (MG), Santos (SP), São Gonçalo do Amarante (CE) e São Luís (MA).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras