Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/04/2019 20:44 - Atualizada em: 07/04/2019 14:14
Setenário das Dores tem início neste domingo em Ribeirão Vermelho
Durante sete dias, católicos de Ribeirão Vermelho refletem as sete dores de Maria, Mãe de Jesus

Matriz de Ribeirão Vermelho. Foto: Kaíque Ramos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Por Kaíque Ramos, para o Jornal de Lavras

Mantendo viva uma tradição secular da Igreja Católica, a Paróquia Nossa Senhora da Guia, na cidade de Ribeirão Vermelho, dará início ao Setenário das Dores de Maria amanhã, domingo, dia 7, e vai até o dia 13 de abril, véspera do Domingo de Ramos, refletindo as dores de Maria.

O Setenário celebrado em Ribeirão Vermelho ganha especial destaque na região por conservar até os dias atuais o uso do Latim, língua oficial da Igreja Católica em um grande período de sua história.

Durante os sete dias haverá celebração da missa, às 19h, seguida do Setenário das Dores na Igreja Matriz localizada na Praça central de Ribeirão Vermelho.

Presidirá as celebrações o padre José de Souza Carvalho, pároco da paróquia. Os cantos sacros, todos em Latim, serão entoados pelo Coral Imaculada Conceição com o acompanhamento da centenária Banda de Música Lira "Joaquim Braga".

O Setenário das Dores tem suas raízes nos séculos do ouro e propõe uma reflexão durante sete dias sobre o que a tradição católica chama de "as sete dores de Maria, Mãe de Jesus". Não são dores físicas, são momentos de angústia e tristeza vividos por Maria durante a sua vida junto de Jesus que na devoção católica são exemplos de luta e superação frente às dores e sofrimentos do povo.

Os católicos de Ribeirão Vermelho convidam fiéis de toda a região para conhecer e celebrar com eles essa tradição, já em preparação para as celebrações da Semana Santa. Mais informações poderão ser obtidas na Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras