Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/04/2019 12:56 - Atualizada em: 06/04/2019 20:53
Horário de Verão foi extinto no Brasil
Bolsonaro não vai adotar mais o horário que é odiado por uns e adorado por outros

Imagem ilustrativa extraída do site observatóriodotempo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, apresentou um estudo sobre o Horário Nacional de Verão ao presidente Jair Bolsonaro e, nele, o Ministro mostrou que o horário não representa uma economia que compense mantê-lo todos os anos. Devido a isso, o presidente Jair Bolsonaro confirmou ontem, sexta-feira, dia 5, que decidiu não adotar o horário de verão este ano.

Bolsonaro disse que o Ministro levou a ele um parecer 100% favorável ao fim do horário de verão, justificou que não causa economia de energia e desequilibra o relógio biológico das pessoas.

Normalmente, o horário de verão ocorre entre outubro e fevereiro, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora, e vigora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Na Europa, o parlamento decidiu o fim do horário de verão para 2021 e exigiu que os países que aplicam a modalidade durante o período válido se atentem para que as mudanças não afetem o mercado financeiro.  Lá, a votação obteve 410 votos favoráveis para o fim do horário, 192 contrários e 51 abstenções. No Brasil, a decisão é de competência do Executivo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras