Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/05/2011 01:47 - Atualizada em: 02/05/2011 12:53
PM forma 162 novos soldados em Lavras e comemora aniversário da 6ª Região - veja fotos
A formatura foi na sexta-feira, no pátio do 8º Batalhão, em Lavras e, na mesma solenidade, foi comemorado o aniversário da instalação da 6ª Região na cidade.

     

        Os novos soldados durante a cerimônia de formatura. Fotos: Jornal de Lavras

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Autoridades civis e militares se reuniram no pátio do 8º Batalhão na noite de sexta-feira, dia 29, para comemorar dois importantes eventos: o aniversário da instalação da Sexta Região em Lavras e a formatura de 162 novos soldados, que somarão aos 1.350 homens e mulheres que compõem a Sexta Região, para garantir a paz e a tranqüilidade de 44 cidades e 4 distritos da região de Lavras.

A Sexta Região foi instalada na tarde do dia 29 de abril de 1986, com a denominação de Comando de Policiamento de Área-6, com jurisdição, além do 8º Batalhão, sobre o 12º de Passos, 24º de Varginha e 20º de Pouso Alegre. Naquele dia foi empossado o primeiro comandante: coronel João César Chiari Campolina. Em 25 anos muita coisa mudou e, hoje, o Sexto Comando Regional da PM tem em sua jurisdição o 8º Batalhão, com sede em Lavras e o 24º, com sede em Varginha.

A área de atuação da Sexta Região é uma das mais populosas: mais de 800 mil habitantes e com um índice de criminalidade muito baixo. Mesmo com estes números baixos, a Sexta Região não para de investir em tecnologia, equipamentos e principalmente em material humano, o que faz da PM mineira ser hoje a polícia militar mais confiável do Brasil.

Na sexta-feira mais 162 homens integraram a corporação, eles passaram por um processo de seleção extremamente difícil, que exigiu de cada um, toda dedicação e tempo. Os 162 homens e mulheres que formaram na sexta-feira, saíram de um grupo de mais de 5 mil inscritos.

Eles desfilaram e se posicionaram em frente ao palanque das autoridades, onde estavam, além do coronel Wilson Gomes da Silva Júnior, comandante da Sexta Região, o coronel Luis Rogério de Assis, comandante do 8º Batalhão, o coronel Milton de Oliveira Costa, comandante do 24º Batalhão, o ex-comandante Geral da PM, coronel Mário Lúcio Calçado, o secretário de Defesa Social, deputado Lafayette Luiz Doorgal Andrada, a prefeita Jussara Menicucci e o deputado estadual Fábio Cherem, além de prefeitos da região e reitores das universidades de Lavras.

Os padrinhos e madrinhas foram convidados a colocarem as divisas nos formandos, um momento de muita emoção. Mas a emoção maior foi quando a soldado Luciana Lopes Kelmer, primeira colocada do curso com a média 9,58, a segunda maior nota no Estado, recebeu, das mãos do secretário Lafayette Andrada, paraninfo da turma, um prêmio. Lafayette também entregou um prêmio ao soldado Willian Benfenate de Carvalho, eleito aluno modelo do curso. A soldado Luciana não agüentou a emoção e chorou, sendo aplaudida pelas autoridades e pelo público que lotou o pátio do 8º Batalhão.

A Sexta Região prestou homenagem às instituições e personalidades que, ao longo desses anos, somaram esforços com a Polícia Militar na manutenção da Paz Social na região. Foram agraciados com o Diploma de Colaborador Benemérito da Polícia Militar de Minas Gerais, o professor José Roberto Soares Scolforo, vice- reitor da Universidade Federal de Lavras; a professora Cristiane Amaral Lunkes Argenta, reitora da Centro Universitário de Lavras (Unilavras); a Loja Maçônica Deus e Caridade VIIª; o Rotary Club Lavras Sul; o empresário e músico Celso Rodrigues; o Jornal LavrasNews; a jornalista Suzem Kellen Assis, o programador e revisor Eugênio Pacelli de Oliveira; o gerente Fernando José Viana Vilela e a dupla sertaneja Leoni e Raí.

Após as homenagens, um pelotão de exibições da PM, composto por alunos do curso Técnico de Segurança Pública, realizou evoluções com fuzil, demonstrando sincronismo e coordenação. A exibição foi muito aplaudida pelo público presente.

Policiais Militares da região também foram condecorados com a Medalha de Mérito Militar, que destina-se  a distinguir e  premiar os  militares da Polícia Militar do Estado de Minas  Gerais, como  reconhecimento aos bons e leais serviços que prestaram ao longo da carreira. Na solenidade foram agraciados com a medalha, tenente coronel Luis Rogério de Assis, os capitães José Deon da Silva e Eduardo Rezende Cappele, os tenentes Leonardo de Freitas Raimundo, Cássio Perez e Dionísio Alves, os sargentos Jaqueline Conceição Silva de Souza e Edson Ramos.

A solenidade foi encerrada com um desfile da tropa e das viaturas da PM, além do Canil "Sargento Hélio dos Santos", da Cavalaria e da bike patrulha.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras