Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/04/2019 22:27 - Atualizada em: 02/04/2019 09:02
Casos prováveis de dengue em Lavras pulam de 6 para 26 e acendem o sinal de alerta
Das sete cidades limítrofes com Lavras, Ijaci, Ingaí, Itumirim, e Carmo da Cachoeira, tem 0 caso; Perdões 39 e Nepomuceno 273

Agentes da Vigilância em Saúde desenvolvem seu trabalho, mas população continua jogando lixo nas ruas e em terrenos baldios. Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um dado que assusta e nos chama a responsabilidade: em uma semana, os casos de dengue em Lavras tiveram um aumento de 333%, pularam de 6 casos para 26, e este número poderá aumentar ainda mais com os casos que estão sob investigação. Os dados foram divulgados hoje, segunda-feira, dia primeiro, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Apesar do aumento assustador, Lavras ainda está numa condição melhor que Nepomuceno e Perdões, naquelas cidades os números se elevaram de forma alarmante. Em Nepomuceno, em uma semana o número de casos pulou de 190 para 273 e em Perdões, de 27 casos na semana passada foi para 39.

O aumento de casos da dengue em Lavras se deve ao lixo jogado nas ruas e nos terrenos baldios. As autoridades de saúde fazem sua parte, mas a população não tem colaborado. Uma tampinha de refrigerante jogada em lugar impróprio, pode se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

O descarte do lixo nas ruas e nos terrenos baldios é feito pela população, as autoridades de saúde promovem mutirões de limpeza, visita às residências, campanhas de conscientização e outros, mas a população tem que se conscientizar que ela é a principal responsável pelo surto de dengue que avizinha.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras