Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/03/2019 17:33 - Atualizada em: 29/03/2019 21:32
Autoridades de saúde de Nepomuceno declaram "guerra" contra a dengue
A secretaria de saúde solicitou o carro "fumacê" para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti

Diversas ações estão sendo desencadeadas na cidade para combater a dengue, que hoje é considerada a inimiga número um de Nepomuceno. Fotos: Ascom/Nepomuceno

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A dengue avança em todo o Estado e também na região, como na cidade de Nepomuceno, que hoje vive uma epidemia da doença, com quase 300 casos notificados e 30 confirmados. O último surto que aconteceu na cidade foi em 2016, quando houve notificação de 324 pessoas, com 188 casos confirmados.

Para barrar o avanço da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Nepomuceno está intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Aquele órgão de saúde solicitou na Secretaria de Estado de Saúde, o carro nebulizador UBV Veicular (Ultra Baixo Volume), conhecido como Fumacê.

Além disso, foram impressas e distribuídas na cidade uma cartilha para conscientizar a população com informações sobre o combate da dengue. Os PSF`s (Programa de Saúde da Família) estão acompanhando os pacientes notificados como suspeitos e também estão sendo realizados mutirões de limpeza em vários bairros da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nepomuceno ressalta a importância de, em caso de suspeita de dengue, que a pessoa procure o PSF mais próximo de sua casa, a Policlínica ou também o Pronto Socorro Municipal.

De acordo com a assessoria, a prefeita Iza Menezes e a Secretaria Municipal de Saúde não estão medindo esforços para trabalhar no combate a este surto de dengue no município. As autoridades lembram que a responsabilidade é de todos, aos cidadãos cabem não deixar água empoçada em casa para evitar que se torne um criadouro do mosquito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras