Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 29/03/2019 10:22 - Atualizada em: 29/03/2019 14:51
Presidente da Câmara de Lavras emite nota sobre o caso das diárias dos vereadores
Câmara vai contratar uma empresa para auditar as contas dos vereadores

Câmara Municipal de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na reunião da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 25, o vereador Antônio Claret dos Santos (PSD), o Coronel Claret, como é conhecido, protocolou uma denúncia de supostas irregularidades no pagamento de benefícios a vereadores, como diárias acima do teto, apresentação de notas suspeitas e inscrições em eventos sem comprovante de participação.

A denúncia, um documento de 68 páginas, caiu como uma bomba no Legislativo e arrolou 11, dos 17 vereadores, além de servidores da Casa Legislativa e assessores de vereadores, inclusive daqueles que não aparecem no relatório.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Oliveira Miranda, conhecido como Mestre Grilo (foto), disse que a denúncia chegou de forma surpreendente, que ele não sabia das investigações que estavam sendo realizadas pelo vereador Antônio Claret, mas tão logo teve acesso às denúncias, acionou a assessoria jurídica da Casa Legislativa para fazer uma avaliação e dar andamento ao processo.

O Presidente também suspendeu todos os pagamentos de diárias e outros benefícios até que sejam apuradas as denúncias que, segundo ele, são extremamente graves e deverão ser apuradas.

Ontem, quinta-feira, dia 28, o presidente da Câmara Municipal expediu uma nota para a imprensa e para o conhecimento público. Na nota ele fala do documento protocolado na última reunião ordinária da Casa Legislativa e que determinou ampla e imediata investigação que inclui a abertura de processo administrativo, para verificação das condutas dos servidores citados no documento.

O presidente Evandro Oliveira Miranda (PHS), determinou também que fossem comunicados o Prefeito Municipal, o Procurador Geral do Município e o Ministério Público. Ainda de acordo com a nota, o Presidente determina que a denúncia e andamento do processo sejam divulgados para amplo conhecimento da população.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Lavras vai sediar o 1º Festival da Agroindústria e Música Caipira Idoso morre atropelado em Lavras
   
Ônibus da Gardênia pega fogo em Lavras, na BR-265 Acidente no centro de Lavras: carro bate em ponto de ônibus na rua Francisco Salles
   
Centro de acolhimento de menores infratores será construído em Lavras Associação de Moradores do Bairro Baunilha divulga nota sobre eventos naquela localidade
.

Flashes de Notícias:

Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras
   
Nova remessa de vacinas contra gripe para Lavras Esquadrilha da Fumaça já chegou em Lavras para apresentação 
   
Parcelamento de multas, IPVA, Licenciamento e DPVAT em até 12 vezes no cartão Seletiva técnica do concurso Miss Lavras 2019
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras