Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/03/2019 10:22 - Atualizada em: 29/03/2019 14:51
Presidente da Câmara de Lavras emite nota sobre o caso das diárias dos vereadores
Câmara vai contratar uma empresa para auditar as contas dos vereadores

Câmara Municipal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na reunião da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 25, o vereador Antônio Claret dos Santos (PSD), o Coronel Claret, como é conhecido, protocolou uma denúncia de supostas irregularidades no pagamento de benefícios a vereadores, como diárias acima do teto, apresentação de notas suspeitas e inscrições em eventos sem comprovante de participação.

A denúncia, um documento de 68 páginas, caiu como uma bomba no Legislativo e arrolou 11, dos 17 vereadores, além de servidores da Casa Legislativa e assessores de vereadores, inclusive daqueles que não aparecem no relatório.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Oliveira Miranda, conhecido como Mestre Grilo (foto), disse que a denúncia chegou de forma surpreendente, que ele não sabia das investigações que estavam sendo realizadas pelo vereador Antônio Claret, mas tão logo teve acesso às denúncias, acionou a assessoria jurídica da Casa Legislativa para fazer uma avaliação e dar andamento ao processo.

O Presidente também suspendeu todos os pagamentos de diárias e outros benefícios até que sejam apuradas as denúncias que, segundo ele, são extremamente graves e deverão ser apuradas.

Ontem, quinta-feira, dia 28, o presidente da Câmara Municipal expediu uma nota para a imprensa e para o conhecimento público. Na nota ele fala do documento protocolado na última reunião ordinária da Casa Legislativa e que determinou ampla e imediata investigação que inclui a abertura de processo administrativo, para verificação das condutas dos servidores citados no documento.

O presidente Evandro Oliveira Miranda (PHS), determinou também que fossem comunicados o Prefeito Municipal, o Procurador Geral do Município e o Ministério Público. Ainda de acordo com a nota, o Presidente determina que a denúncia e andamento do processo sejam divulgados para amplo conhecimento da população.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras