Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 28/03/2019 10:52 - Atualizada em: 28/03/2019 13:26
Escola de Luminárias comemora seu recorde de aprovação de alunos no ensino superior, do Brasil e exterior
O alto desempenho dos alunos da escola Professor Fábregas se deve aos seus esforços e a dedicação de seus professores

Escola estadual "Professor Fábregas", da cidade de Luminárias. Foto extraída do Facebook

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Melhorar a qualidade do ensino público não exige fórmulas mágicas de sucesso, mas sim estratégias que já são bem conhecidas, ainda que não amplamente aplicadas, como a qualificação de professores, dedicação e o empenho. Em Luminárias, cidade com pouco mais de 5,5 mil habitantes, tem uma escola que certamente serve de exemplo para o país, isso se deve ao seu corpo docente, que não mede esforços na arte de ensinar.

A escola em questão é a estadual "Professor Fábregas", que bateu um recorde histórico de aprovação de alunos em escolas de ensino superior em 2018: muitos ingressaram faculdades, universidades e institutos educacionais, tendo como base o que foi ministrado por professores daquele educandário.

Dos 55 alunos formandos 2018/19, 28 foram aprovados, representando 51% deles adentrando imediatamente no ensino superior. Além disso, quatro formandos de anos anteriores aprovados, totalizando 32 fabreguenses aprovados para o primeiro semestre de 2019.

Estes 32 alunos conquistaram 48 aprovações ao todo, sendo 32 na Universidade Federal de Lavras (Ufla), duas na Universidade de Coimbra, Portugal, e 14 aprovações em universidades particulares.

Segundo o professor Saulo Augusto Andrade Biavati, "a educação de excelência - que hoje se comprova através desses resultados - é fruto da união entre o amor e o compromisso de uma dedicada equipe escolar com o carinho, esforço e sacrifício dos estudantes", disse. 

O professor Saulo disse ainda: "Ao atingirmos o êxito de tantas aprovações, consideramos consolidada, em nossa comunidade escolar, a cultura da escola pública feita por nós e para nós, na certeza de que, ao planejar e agir, conseguimos aliar o sonhar ao alcançar. Confiamos plenamente na força transformadora do fabreguense que é capaz de fazer a diferença em todos os lugares. Desejamos aos nossos queridos alunos muito sucesso em suas vidas acadêmicas e, certos de que eles nunca se esquecerão de suas origens, esperamos que guardem para sempre em seus corações a máxima que diz: ex-aluno sim, ex-fabreguense jamais", completou.

Vale lembrar que em setembro do ano passado a escola "Professor Fábregas" teve seu nome destacado pelo Ministério da Educação (MEC), quando divulgou os nomes dos professores vencedores e destaques da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Luminárias foi destaque alcançando o 2º lugar no Estado de Minas Gerais, na categoria Ensino Médio. Na ocasião foram premiados os professores: Roseli da Costa Silva, de língua Portuguesa e Saulo Augusto Andrade Biavati, de língua Inglesa.

Confira a lista dos aprovados divulgada pela escola:

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
   
Senador holandês Roel Kuiper ministrará palestra em Lavras Homem que desapareceu entre Lavras e Campo Belo foi encontrado morto
   
MEC desbloqueia 47,2% do orçamento da Ufla contingenciado no início do ano Bancos leiloam mais de 200 imóveis com descontos de até 67%. Tem imóvel em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras