Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 27/03/2019 09:35 - Atualizada em: 27/03/2019 11:30
Caged aponta que Lavras fechou fevereiro com mais contratações formais do que demissões
As informações do Caged foram divulgadas pelo super ministério do governo de Jair Bolsonaro

Indústria e serviços foram os que mais geraram empregos em Lavras em fevereiro. Imagem ilustrativa extraída do site gestor

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O secretário especial da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciou na segunda-feira, dia 25, que o mercado de trabalho brasileiro criou 173.139 mil empregos formais com carteira assinada em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Minas Gerais também teve um desempenho positivo na geração de empregos formais em fevereiro. O Estado abriu 26.016 mil novas vagas de empregos com carteira assinada, com destaque para os serviços, seguido da indústria de transformação e construção civil.

Nas seis maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá, todas também tiveram saldo positivo na criação de vagas de empregos formais, com destaque para Pouso Alegre, a cidade que mais cresce no Sul de Minas. Ao todo, as seis maiores cidades do Sul de Minas geraram juntas 1.060 empregos com carteira assinada.

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, abriu 350 vagas de empregos formais, foi a segunda cidade que mais gerou empregos em fevereiro, só perdendo para Pouso Alegre, que gerou 491 vagas de empregos com carteira assinada.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, teve um desempenho favorável também, porém, foi a cidade que menos gerou empregos em fevereiro: 10 vagas. Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, fechou o mês de fevereiro com 86 vagas de empregos. Lavras, a quinta maior cidade do Sul do Estado teve um saldo positivo de 42 vagas de empregos e Itajubá, a sexta maior cidade, 81 vagas de empregos.

No acumulado do ano, a cidade de Varginha é a que mais tem sofrido com o desemprego, aquela cidade, nos dois primeiros meses do ano, acumula um saldo negativo de -249 vagas de empregos; Pouso Alegre é a cidade que tem o maior saldo positivo no acumulado do ano: 364 vagas preenchidas.

Poços de Caldas também tem um excelente saldo positivo de empregos formais no acumulado do ano: 253. Passos, como Varginha, segue no vermelho na geração de empregos no acumulado do ano, aquela cidade tem um saldo negativo de -33 empregos. Itajubá tem 115 e Lavras 23.

Em Lavras, os setores que mais geraram empregos em fevereiro foram os serviços e a indústria de transformação. Já os setores que mais desempregaram foram o comércio e a agropecuária.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras