Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 27/03/2019 09:35 - Atualizada em: 27/03/2019 11:30
Caged aponta que Lavras fechou fevereiro com mais contratações formais do que demissões
As informações do Caged foram divulgadas pelo super ministério do governo de Jair Bolsonaro

Indústria e serviços foram os que mais geraram empregos em Lavras em fevereiro. Imagem ilustrativa extraída do site gestor

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O secretário especial da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciou na segunda-feira, dia 25, que o mercado de trabalho brasileiro criou 173.139 mil empregos formais com carteira assinada em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Minas Gerais também teve um desempenho positivo na geração de empregos formais em fevereiro. O Estado abriu 26.016 mil novas vagas de empregos com carteira assinada, com destaque para os serviços, seguido da indústria de transformação e construção civil.

Nas seis maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá, todas também tiveram saldo positivo na criação de vagas de empregos formais, com destaque para Pouso Alegre, a cidade que mais cresce no Sul de Minas. Ao todo, as seis maiores cidades do Sul de Minas geraram juntas 1.060 empregos com carteira assinada.

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, abriu 350 vagas de empregos formais, foi a segunda cidade que mais gerou empregos em fevereiro, só perdendo para Pouso Alegre, que gerou 491 vagas de empregos com carteira assinada.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, teve um desempenho favorável também, porém, foi a cidade que menos gerou empregos em fevereiro: 10 vagas. Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, fechou o mês de fevereiro com 86 vagas de empregos. Lavras, a quinta maior cidade do Sul do Estado teve um saldo positivo de 42 vagas de empregos e Itajubá, a sexta maior cidade, 81 vagas de empregos.

No acumulado do ano, a cidade de Varginha é a que mais tem sofrido com o desemprego, aquela cidade, nos dois primeiros meses do ano, acumula um saldo negativo de -249 vagas de empregos; Pouso Alegre é a cidade que tem o maior saldo positivo no acumulado do ano: 364 vagas preenchidas.

Poços de Caldas também tem um excelente saldo positivo de empregos formais no acumulado do ano: 253. Passos, como Varginha, segue no vermelho na geração de empregos no acumulado do ano, aquela cidade tem um saldo negativo de -33 empregos. Itajubá tem 115 e Lavras 23.

Em Lavras, os setores que mais geraram empregos em fevereiro foram os serviços e a indústria de transformação. Já os setores que mais desempregaram foram o comércio e a agropecuária.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
   
Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras