Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 27/03/2019 09:35 - Atualizada em: 27/03/2019 11:30
Caged aponta que Lavras fechou fevereiro com mais contratações formais do que demissões
As informações do Caged foram divulgadas pelo super ministério do governo de Jair Bolsonaro

Indústria e serviços foram os que mais geraram empregos em Lavras em fevereiro. Imagem ilustrativa extraída do site gestor

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O secretário especial da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciou na segunda-feira, dia 25, que o mercado de trabalho brasileiro criou 173.139 mil empregos formais com carteira assinada em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Minas Gerais também teve um desempenho positivo na geração de empregos formais em fevereiro. O Estado abriu 26.016 mil novas vagas de empregos com carteira assinada, com destaque para os serviços, seguido da indústria de transformação e construção civil.

Nas seis maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá, todas também tiveram saldo positivo na criação de vagas de empregos formais, com destaque para Pouso Alegre, a cidade que mais cresce no Sul de Minas. Ao todo, as seis maiores cidades do Sul de Minas geraram juntas 1.060 empregos com carteira assinada.

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, abriu 350 vagas de empregos formais, foi a segunda cidade que mais gerou empregos em fevereiro, só perdendo para Pouso Alegre, que gerou 491 vagas de empregos com carteira assinada.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, teve um desempenho favorável também, porém, foi a cidade que menos gerou empregos em fevereiro: 10 vagas. Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, fechou o mês de fevereiro com 86 vagas de empregos. Lavras, a quinta maior cidade do Sul do Estado teve um saldo positivo de 42 vagas de empregos e Itajubá, a sexta maior cidade, 81 vagas de empregos.

No acumulado do ano, a cidade de Varginha é a que mais tem sofrido com o desemprego, aquela cidade, nos dois primeiros meses do ano, acumula um saldo negativo de -249 vagas de empregos; Pouso Alegre é a cidade que tem o maior saldo positivo no acumulado do ano: 364 vagas preenchidas.

Poços de Caldas também tem um excelente saldo positivo de empregos formais no acumulado do ano: 253. Passos, como Varginha, segue no vermelho na geração de empregos no acumulado do ano, aquela cidade tem um saldo negativo de -33 empregos. Itajubá tem 115 e Lavras 23.

Em Lavras, os setores que mais geraram empregos em fevereiro foram os serviços e a indústria de transformação. Já os setores que mais desempregaram foram o comércio e a agropecuária.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ônibus da Gardênia pega fogo em Lavras, na BR-265 Acidente no centro de Lavras: carro bate em ponto de ônibus na rua Francisco Salles
   
Centro de acolhimento de menores infratores será construído em Lavras Associação de Moradores do Bairro Baunilha divulga nota sobre eventos naquela localidade
   
Mais informações sobre o feminicídio ocorrido em Lavras neste domingo UPA Lavras divulga relatório com números de atendimentos do 1º semestre
.

Flashes de Notícias:

Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras
   
Nova remessa de vacinas contra gripe para Lavras Esquadrilha da Fumaça já chegou em Lavras para apresentação 
   
Parcelamento de multas, IPVA, Licenciamento e DPVAT em até 12 vezes no cartão Seletiva técnica do concurso Miss Lavras 2019

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras