Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 25/03/2019 14:30 - Atualizada em: 25/03/2019 20:49
Cemig realizou campanha de orientação sobre uso correto da energia elétrica em Itumirim
Mais de nove mil pessoas participaram dos eventos realizados nas cidades da região

Vista parcial do centro de Itumirim. Foto de Marcina Machado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) está realizando campanha de orientação à população em diversas cidades do Estado, levando informações sobre economia de energia, segurança com a eletricidade, direitos e deveres e canais de relacionamento com a empresa.

No Sul de Minas, a campanha aconteceu nas cidades de Heliodora, Itumirim, Campestre, Caxambu, São Lourenço, Três Corações e Pouso Alegre. Nos meses de fevereiro e março, foram realizados cerca de 50 eventos que alcançaram mais de 9 mil pessoas. Varginha e Alfenas serão as próximas cidades a receber as ações da Cemig.

Para atingir os diversos públicos, são realizados eventos diversificados como o Café com Donas de Casa, blitz educativa nas feiras livres, palestra e Teatro de Luz nas escolas. Em algumas cidades é montada uma tenda na praça central, onde técnicos da Cemig ficam à disposição para atender e orientar a população, utilizando maquetes para simular o consumo dos eletrodomésticos e demonstrar os curtos-circuitos provocados por árvores, pipas e outros objetos em contato com a rede elétrica. A população também pode conhecer o funcionamento de uma usina hidrelétrica e recebe cartilhas educativas distribuídas pela empresa.

Além das dicas sobre os temas em destaque, os clientes são orientados sobre o aplicativo "Cemig Atende", pelo qual é possível solicitar vários tipos de serviços à companhia, com comodidade e sem precisar sair de casa. O aplicativo pode ser facilmente baixado no celular ou tablet.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras