Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/03/2019 12:32 - Atualizada em: 23/03/2019 22:28
Três Pontas em alerta: dengue avança e assusta moradores
Situação se complica em Três Pontas: em uma semana, casos suspeitos de dengue quase que triplicam

Vista parcial de Três Pontas. Foto e informações: Equipe Positiva

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A dengue avança no Sul de Minas e a cidade de Três Pontas já contabiliza 300 notificações, segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade. A informação foi passada para a imprensa nesta quinta-feira, os números são dos três primeiros meses do ano.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, dia 18, aquela cidade tinha 119 casos prováveis de dengue e agora pulou para 300. A prefeitura da cidade, devido a gravidade da situação, deu início a uma campanha de conscientização, com a distribuição de panfletos e folders que serão entregues em escolas e no comércio. O médico veterinário do Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e secretário de Meio Ambiente, Marcelo de Figueiredo Gomes reforça a necessidade de os moradores serem vigilantes e verificarem todos os dias se há água parada nos quintais.

Os principais sintomas da Dengue são febre alta e repentina, dores pelo corpo, geralmente nos músculos e articulações, no fundo dos olhos, falta de apetite, dor de cabeça e, em alguns casos, manchas vermelhas pelo corpo, náusea, vômito e diarreia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras