Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/03/2019 17:48 - Atualizada em: 19/03/2019 21:36
Licitação do transporte público: ônibus de Lavras deverão ter Wi-Fi, ar condicionado e app de rastreamento
As exigências que a empresa que vencer a licitação deverá cumprir foram definidas pela própria população em Audiência Pública

Comissão de Licitação reunida no Auditório da prefeitura de Lavras, onde teve a abertura de envelopes. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Prefeitura de Lavras está realizando o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa de ônibus circulares que deverá atender a comunidade pelos próximos dez anos. Indiferente da empresa que vencer a licitação, ela terá que cumprir as exigências da população, que apresentou as sugestões na audiência pública realizada em agosto do ano passado.

Na audiência pública ficou decidido pela população que a empresa que vai atender a demanda dos lavrenses no transporte público deverá ter Wi-fi, aumento da frota de 36 para 43 ônibus, Central de Monitoramento por GPS e aplicativo para a população acompanhar a localização dos ônibus.

Nas linhas de maior demanda, os ônibus obrigatoriamente terão que ter ar-condicionado, três portas e cobradores, sendo que na audiência pública foi apontado pela população que estes ônibus deverão atender as linhas do Distrito Industrial, Pitangui-Fonte Verde e Vale do Sol.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras, as exigências foram definidas na audiência pública e, como a população pediu, estes itens serão obrigatórios a partir do início de atuação da empresa que vencer a licitação. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, tão logo o contrato com a nova empresa seja assinado, fica extinto o contrato com a Autotrans, podendo a nova empresa começar a operar no dia seguinte.

Na manhã desta terça-feira, dia 19, teve a sessão de licitação do transporte público no auditório da prefeitura de Lavras. Apenas uma empresa compareceu, a Princesa do Sul, a mesma que atua em Varginha, e ela apresentou a proposta de R$ 3,80 para o preço da passagem.

Agora, a Prefeitura vai fazer a análise da proposta e, caso esteja tudo certo tecnicamente e de acordo com as exigências da população, haverá a homologação e assinatura do contrato.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras