Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/04/2011 12:43 - Atualizada em: 02/11/2011 11:48
Hoje é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Lavras
Hoje os postos de saúde estão de plantão para vacinar o maior número de lavrenses possível, hoje é o "Dia D" da campanha.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Grenoble. Quer saber? Clique aqui.

Toda campanha de vacinação tem um determinado dia que todos se envolvem para fortalecer o trabalho e conseguir a adesão da sociedade, este dia é chamado de "Dia D". A Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe, que está em curso desde o dia 25 e se estenderá até o dia 13 de maio, também tem o seu "Dia D" e ele é exatamente hoje, sábado, dia 30. Por ser hoje um dia especial, onze locais estão vacinando: são os seguintes postos de saúde: Chacrinha, São Vicente, Novo Horizonte, Cruzeiro do Sul, Serra verde, Vale do Sol, Paulo Celani, Sylvio Menicucci, Cohab, Lavrinhas e José Cicarelli Filho.

Este ano uma única dose da vacina assegura a proteção das pessoas contra a gripe sazonal e a influenza A (H1N1). Segundo Michelle Vassalo, responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a procura pelos postos de vacinação tem sido considerada boa pelas autoridades de saúde – já no primeiro dia de vacinação foi além do esperado. 

Michelle disse ainda que hoje, no "Dia D" de Vacinação, além dos postos de saúde já citados, estarão abertos os postos dos bairros Cascalho, Jardim Floresta e Jardim Glória. Além desses, um posto será montado na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Lavras (AAPIL).

O horário de vacinação é das 8h30 às 16h. Só não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. A campanha de imunização contra a gripe A (H1N1) garante a estabilização da doença.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras