Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/03/2019 19:03
De Firmino Costa a Marcelo Sabato: 113 anos de história da Associação Comercial e Industrial de Lavras
Acil: mais de um século a serviço do comércio e da indústria de Lavras

Prédio da Associação Comercial e Industrial de Lavras (Acil). Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A data de hoje, 18 de março, é uma data importante para a história do comércio e indústria de Lavras, isso porque há 113 anos era fundada a Associação Comercial de Lavras, primeira nomenclatura da hoje Associação Comercial e Industrial de Lavras (Acil).

A Associação foi criada pelo seu primeiro presidente, o professor Firmino Costa Pereira, ela foi constituída no dia 18 de março de 1906, composta de comerciantes e industriais do município, tendo como primeiro presidente o professor Firmino Costa Pereira.

Firmino Costa Pereira faleceu em 2 de julho de 1939, ele foi também fundador do terceiro Grupo Escolar de Minas Gerais, foi justamente com Samuel Rhea Gammon, um dos maiores educadores do Brasil em sua época. Ocupou vários cargos públicos; como presidente da Associação Comercial de Lavras, representou a cidade em eventos dos mais importantes, tais como: seminários, exposições e congresso.

Hoje a Acil é dirigida pelo advogado Marcelo Sabato e tem como objetivo defender os interesses dos comerciantes, empresários e industriais de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras