Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 15/03/2019 17:40 - Atualizada em: 16/03/2019 12:24
Ponte Branca, em Lavras,está na reta final de execução
A estimativa é que a obra seja entregue à comunidade dois meses antes do prazo estipulado

Tabuleiro e passeio construídos esta semana. Foto: Jornal de Lavras  

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A construção da ponte sobre o leito ferroviário na rua Naná de Pádua, no bairro Cascalho, conhecida como "Ponte Branca", entrou na reta final de sua execução: a construção do tabuleiro. Depois da colocação dos pilares pré-moldados, das vigas de sustentação e da distribuição da ferragem para receber o concreto, foi realizado a concretagem da plataforma, o que foi realizado nesta terça-feira, dia 12.

Além da concretagem do tabuleiro, já está pronto a plataforma de um dos passeios laterais. As duas primeiras fases foram a construção de drenagem pluvial das cabeceiras, bocas de lobo e sistema de captação de água pluvial, construídos fora do perímetro da ferrovia, além da colocação de meio fio em um terreno onde foi construído o canteiro de obras e a colocação de um contêiner. O trabalho teve início em outubro do ano passado.

A segunda fase foi a sondagem do terreno, o preparo das cabeceiras, a concretagem dos quatro tubulões e a colocação de quatro pilares de concreto armado sobre a base concretada dos tubulões.

Agora está em execução a terceira fase, que foi a colocação de vigas de concreto armado, do tabuleiro da ponte e as passarelas laterais. A nova ponte vai ganhar na largura, pois com a retirada dos dois passeios construídos sobre o tabuleiro da ponte velha, terá um ganho de cerca de um metro. Isso porque o novo passeio já está sendo construído e outro será construído também na ponte existente, as duas passagens seguirão o alinhamento dos passeios das edificações da rua, será uma estrutura construída do lado de fora da ponte.

Nas próximas semanas serão construídos os guarda-corpos, o que existem tem cerca de 80 centímetros de altura, não oferece segurança aos pedestres. Os novos guarda-corpos terão mais de 2 metros de altura e será curvo para dentro, isso para evitar que alguém suba no guarda-corpo, esta estrutura é conhecida como "anti-suicídio". 

A obra está sendo executada pela Construtora Padova e está orçada em quase R$ 1,3 milhão. O prazo para a conclusão da obra é de nove meses, em junho deste ano, porém, há expectativa que ela seja concluída em menos tempo. Estima-se que a ponte será entregue para a comunidade com dois meses antes do prazo estipulado para sua conclusão.

Depois da conclusão da ponte, outra obra de fundamental importância para a cidade será iniciada, é o retorno operacional na rodovia BR-265, que servirá ao bairro Fonte Verde e bairro Alto dos Barbosas.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Artista lavrense foi convidado para expor seu trabalho nos Estados Unidos Banco Santander realizará leilão de imóveis em MG e um deles é em Lavras
   
Manifestantes se reúnem em Lavras na data que marca um ano da morte de Marielle - veja vídeo Irmã do bebê de 3 meses que morreu em acidente é transferida de helicóptero para Pouso Alegre
   
Acidente grave com família de Lavras mata bebê de 3 meses na MG-167 Rejeitado o projeto de redução do número de cadeiras no Legislativo de Lavras
.

Flashes de Notícias:

Campanha "Tampinhas Solidárias" Carnaval em Ribeirão Vermelho
   
Carnaval em Boa Esperança Carnaval em Ijaci
   
Carnaval em Lavras E-mail falso da receita Federal
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras