Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 15/03/2019 17:40 - Atualizada em: 16/03/2019 12:24
Ponte Branca, em Lavras,está na reta final de execução
A estimativa é que a obra seja entregue à comunidade dois meses antes do prazo estipulado

Tabuleiro e passeio construídos esta semana. Foto: Jornal de Lavras  

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A construção da ponte sobre o leito ferroviário na rua Naná de Pádua, no bairro Cascalho, conhecida como "Ponte Branca", entrou na reta final de sua execução: a construção do tabuleiro. Depois da colocação dos pilares pré-moldados, das vigas de sustentação e da distribuição da ferragem para receber o concreto, foi realizado a concretagem da plataforma, o que foi realizado nesta terça-feira, dia 12.

Além da concretagem do tabuleiro, já está pronto a plataforma de um dos passeios laterais. As duas primeiras fases foram a construção de drenagem pluvial das cabeceiras, bocas de lobo e sistema de captação de água pluvial, construídos fora do perímetro da ferrovia, além da colocação de meio fio em um terreno onde foi construído o canteiro de obras e a colocação de um contêiner. O trabalho teve início em outubro do ano passado.

A segunda fase foi a sondagem do terreno, o preparo das cabeceiras, a concretagem dos quatro tubulões e a colocação de quatro pilares de concreto armado sobre a base concretada dos tubulões.

Agora está em execução a terceira fase, que foi a colocação de vigas de concreto armado, do tabuleiro da ponte e as passarelas laterais. A nova ponte vai ganhar na largura, pois com a retirada dos dois passeios construídos sobre o tabuleiro da ponte velha, terá um ganho de cerca de um metro. Isso porque o novo passeio já está sendo construído e outro será construído também na ponte existente, as duas passagens seguirão o alinhamento dos passeios das edificações da rua, será uma estrutura construída do lado de fora da ponte.

Nas próximas semanas serão construídos os guarda-corpos, o que existem tem cerca de 80 centímetros de altura, não oferece segurança aos pedestres. Os novos guarda-corpos terão mais de 2 metros de altura e será curvo para dentro, isso para evitar que alguém suba no guarda-corpo, esta estrutura é conhecida como "anti-suicídio". 

A obra está sendo executada pela Construtora Padova e está orçada em quase R$ 1,3 milhão. O prazo para a conclusão da obra é de nove meses, em junho deste ano, porém, há expectativa que ela seja concluída em menos tempo. Estima-se que a ponte será entregue para a comunidade com dois meses antes do prazo estipulado para sua conclusão.

Depois da conclusão da ponte, outra obra de fundamental importância para a cidade será iniciada, é o retorno operacional na rodovia BR-265, que servirá ao bairro Fonte Verde e bairro Alto dos Barbosas.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
   
Câmara aprova CPI para apurar suspeita de compra de votos em Lavras Projeto Quarta da Seresta será lançado esta semana em Lavras
   
Identificado o corpo do rapaz encontrado morto na Perimetral de Lavras (Plantão) Homem foi encontrado morto na Perimetral de Lavras, a suspeita é de homicídio ou atropelamento
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras