Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 13/03/2019 00:27 - Atualizada em: 13/03/2019 10:00
Ufla internacionalizada: Universidade recebeu 31 alunos estrangeiros nesta terça-feira
Eles vieram da Bélgica, Estados Unidos, Peru, França, México, Honduras, Haiti, Bolívia, Colômbia, Guiné Bissau, Moçambique e Venezuela

Reitor José Roberto Scolforo dá as boas-vindas aos estrangeiros que vieram estudar na Ufla. Foto: Ascom/Ufla

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu, nesta terça-feira, dia 12, seus novos estudantes estrangeiros. São 13 ingressantes na graduação e 18 nos programas de pós-graduação no primeiro semestre de 2019, vindos dos países Bélgica, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, França, Guiné-Bissau, Haiti, Honduras, México, Moçambique, Peru e Venezuela.

No período da manhã, os estudantes participaram da cerimônia de recepção junto ao reitor e pró-reitores, e puderam esclarecer dúvidas junto à Diretoria de Relações Internacionais (DRI). À tarde, fizeram um tour para conhecer o campus universitário.

O diretor de Relações Internacionais da Ufla, professor Antônio Chalfun Júnior, recepcionou o grupo e demonstrou o acolhimento oferecido pela Universidade. "A Ufla é a casa de vocês a partir de agora. Vocês hoje são nossos estudantes, como todos os outros, e sempre serão. É o primeiro dia, que marca uma preparação feita ao longo de muitos meses antes de chegarem aqui. A DRI estará à disposição para ajudá-los sempre que precisarem", reforçou.

Ao dar as boas-vindas, o reitor professor José Roberto Scolforo apontou a escolha assertiva que os estudantes fizeram pelo intercâmbio na Ufla. "Somos uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina, reconhecidos internacionalmente. Queremos que, aqui, vocês conquistem seus objetivos e saiam muito orgulhosos, ajudando a difundir o nome Ufla pelo planeta", ressaltou.

Foram também apresentadas as atividades desenvolvidas pelas pró-reitorias e os serviços oferecidos aos estudantes, desde atendimentos de saúde até programas de apoio a publicações científicas.

Intercâmbio de experiências - O pró-reitor de Extensão e Cultura, professor João José Granate de Sá e Melo Marques, aproveitou a oportunidade para compartilhar sua experiência como estudante estrangeiro há 30 anos, vindo do Moçambique. "Espero que vocês possam ter a mesma relação que tive com essa cidade e com essa universidade. A Ufla me recebeu muito bem! Mesmo sendo estrangeiro, estudei aqui gratuitamente. Morava no alojamento estudantil, comia no Restaurante Universitário e estudava muito. Quanto mais estudava, mais oportunidades a Ufla me dava. Só tenho a agradecer a essa universidade", contou o pró-reitor, que construiu família em Lavras e hoje é professor no Departamento de Ciência do Solo (DCS).

A peruana Leantra Yesenia veio da Universidad Nacional del Centro del Perú para cursar disciplinas no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. "Escolhi estudar na Ufla porque é referência mundial na área de meio ambiente. Estou muito animada para começar as aulas e conhecer os estudantes e professores", disse a aluna, que contou com o apoio da estudante de Pedagogia Raphaela Mendonça, atuante no programa de acolhimento aos estrangeiros "Brother Ufla", para encontrar uma moradia e fazer os documentos necessários.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Mulher que furtou em comércios de Lavras foi presa pela PM PM de Lavras cumpre mandado e apreende pela 7ª vez, adolescente envolvido com tráfico de drogas
   
Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo Mulher foi presa em Perdões após simular seu próprio sequestro para extorquir família
   
Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras