Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/03/2019 10:25 - Atualizada em: 08/03/2019 13:26
PM divulgou ocorrências do carnaval em Lavras
Destacamos duas ocorrências que envolvem menores e estão ligadas ao submundo das drogas

Réplica que foi tomada do menor pela vítima. Foto: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Militar divulgou as ocorrências do período do carnaval e destacamos duas delas, envolvendo menores.

A primeira aconteceu no período da manhã da segunda-feira de carnaval, quando um menor abordou um idoso de 69 anos na avenida principal do campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O idoso passeava com seu cão quando o menor, de 16 anos, o abordou com o que aparentemente seria um revólver, porém, idoso perceber que se tratava de uma réplica e reagiu.

Ele conseguiu tomar a "arma" do adolescente que fugiu de bicicleta, porém, como o campus da Ufla é um dos locais mais seguros de Lavras, a ação foi percebida pelo sistema de monitoramento e os vigilantes da Universidade conseguiram abordar o rapaz. Ele confessou que havia tentado assaltar o idoso e com o dinheiro iria pagar dívidas ao submundo das drogas. Ele foi apreendido e conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol).

A Polícia Militar orienta às vítimas a não reagirem a assaltos, pois, segundo a PM, estatísticas apontam risco maior para as pessoas que enfrentam os infratores. Ainda de acordo com a recomendação da Polícia Militar, "sua vida não tem preço".

A outra ocorrência aconteceu na noite de Quarta-feira de Cinzas na rua João Teodoro de Souza, no bairro Santa Efigênia, na Zona Sul da cidade. Os militares receberam uma denúncia de que havia ocorrência de tráfico de drogas naquela via pública e, ao chegarem ao local, perceberam que um adolescente correu ao ver a presença policial. No trajeto ele jogou ao chão uma bucha de maconha.

Os militares foram até a residência do menor, onde a equipe, após realizar uma varredura no local, encontrou uma bucha e um tablete de maconha, além da quantia de R$ 343, dinheiro supostamente fruto do comércio da droga. O menor foi apreendido, sendo encaminhado até a 1ª Delegacia Regional de Policia Civil (Depol), junto da droga e o dinheiro.

Nos dois casos eles foram liberados, pois assim permite a lei brasileira com relação aos menores.

Droga e dinheiro apreendidos pela PM. Foto: PMMG

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras