Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/03/2019 17:30 - Atualizada em: 08/03/2019 10:27
Prefeito de Varginha desmente notícia que foi veiculada em Lavras sobre a Cofap - Magneti Marelli
Ele desmentiu que esteve em Lavras para tratar da transferência da planta da Magneti Marelli para aquela cidade

Magneti Marelli Cofap, a maior fábrica de autopeças de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um blog da cidade divulgou um fake sobre uma possível saída da planta da empresa Magneti Marelli de Lavras para a cidade de Varginha. Segundo o blog, o prefeito Antônio Silva esteve em Lavras onde se reuniu com os novos proprietários da Magneti Marelli e ofereceu terreno e outras vantagens. A informação trouxe intranquilidade para os funcionários da empresa e um clima de insegurança foi instalado naquela unidade. A princípio foi divulgado que a Magneti Marelli teria demitido 300 funcionários, o que também não é verdade.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com a Prefeitura de Varginha e falou com a assessoria do prefeito Antônio Silva através de e-mail, imediatamente o prefeito Antônio Silva respondeu sobre a veracidade ou não da informação através de uma nota: "A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha esclarece que o prefeito Antônio Silva reagiu com surpresa a publicação no referido blog, ao verifica-lo na tarde desta quinta-feira, dia 7, inclusive com a foto dele". E continua: "Não tive nenhuma reunião em Lavras, de maneira que essa informação não procede. Não fazemos esse tipo de política. Tenho uma grande consideração pelo prefeito de Lavras, com quem seria o meu primeiro contato". Garantiu o prefeito de Varginha.

A reportagem do Jornal de Lavras também conversou com o diretor do Sindicado dos Metalúrgicos de Lavras, Júlio de Melo, que disse que havia acabado de deixar a sala de um representante da empresa Magneti Marelli, que garantiu a ele que não era verdade o que o blog havia divulgado, de que o prefeito de Varginha teria se reunido para tratar do assunto da transferência da unidade de Lavras para aquela cidade.

Júlio disse também que ocorreram 72 demissões na empresa, sendo 60 da fábrica e 12 do escritório. Segundo Júlio, destas, 27 pessoas já havia pedido para sair e o restante, 45 funcionários, foram usados critérios na demissão, como por exemplo, os aposentados que ainda trabalhavam.

Júlio de Melo falou que a notícia é inverídica e que isso pode até colocar em risco os funcionários, "eles estão trabalhando tensos e perdem a concentração com informação desta natureza e isso pode provocar até mesmo acidente de trabalho".

A reportagem conversou também um funcionário da empresa, que contou que as demissões foram em decorrência de uma nova linha de pintura que foi inaugurada, que os equipamentos modernos e automatizados exigem menos material humano para manuseá-los, "é o problema da tecnologia", disse ele.

A reportagem do Jornal de Lavras conversou também com a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana de Lavras, Cíntia Cristina Fernandes, que disse que entrou em contato com um membro da diretoria da Magneti Marelli e que ele garantiu que "não procede a informação conforme veiculada no blog".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras