Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 06/03/2019 11:15 - Atualizada em: 06/03/2019 20:33
Vigilância em Saúde de Lavras alerta sobre os perigos da dengue nesta época do ano
O combate ao mosquito depende da conscientização da população

Agentes da Vigilância em Saúde desenvolvem seu trabalho, mas população continua jogando lixo nas ruas e em terrenos baldios. Foto: Ascom/PML

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O calor forte e as chuvas típicas desta época do ano podem esconder algo muito perigoso e que pode até matar e às vezes passa por despercebido, é o mosquito Aedes Aegypti, conhecido como "mosquito da dengue", que além daa dengue, ele pode transmitir outras doenças como a Chikungunya e Zika.

Esse inseto se prolifera em qualquer lugar que acumule água, e as autoridades de saúde alertam: temos de ficar atentos, o inimigo é muito pequeno e às vezes temos em nossa casa ambientes propícios para a criação dele. Uma simples vasilha plástica, uma lata ou até mesmo uma calha, tudo que acumula água parada e limpa, serve de criadouro deste mosquito.

Em Lavras a Vigilância em Saúde tem desenvolvido um trabalho sistemático de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Júlio César Wallwitz Cardoso, gerente da Vigilância em Saúde, disse que o combate ao mosquito não depende apenas dos órgãos governamentais mas, principalmente, de cada cidadão.

Para ele, se uma pessoa de cada família ficasse responsável pela fiscalização de sua casa, o número de mosquito reduziria muito, segundo ele, basta que a pessoa tire de seu dia apenas cinco minutos para fazer uma vistoria todos os dias na casa e no quintal eliminando os possíveis criadouros.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG Ponte duplicada em Lavras poderá ser denominada "Nelson Willibaldo Werlang"
   
Câmara aprova CPI para apurar suspeita de compra de votos em Lavras Projeto Quarta da Seresta será lançado esta semana em Lavras
   
Identificado o corpo do rapaz encontrado morto na Perimetral de Lavras (Plantão) Homem foi encontrado morto na Perimetral de Lavras, a suspeita é de homicídio ou atropelamento
.

Flashes de Notícias:

Manifestação em Lavras em favor da educação pública Data de inauguração da "Ponte Branca"
   
Esquadrilha da Fumaça está em Lavras Final do concurso Rainha do LRF 2019
   
Mulher presa por falsificar carteira policial Blitz na BR-265 - Maio Amarelo
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras