Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 06/03/2019 11:15 - Atualizada em: 06/03/2019 20:33
Vigilância em Saúde de Lavras alerta sobre os perigos da dengue nesta época do ano
O combate ao mosquito depende da conscientização da população

Agentes da Vigilância em Saúde desenvolvem seu trabalho, mas população continua jogando lixo nas ruas e em terrenos baldios. Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O calor forte e as chuvas típicas desta época do ano podem esconder algo muito perigoso e que pode até matar e às vezes passa por despercebido, é o mosquito Aedes Aegypti, conhecido como "mosquito da dengue", que além daa dengue, ele pode transmitir outras doenças como a Chikungunya e Zika.

Esse inseto se prolifera em qualquer lugar que acumule água, e as autoridades de saúde alertam: temos de ficar atentos, o inimigo é muito pequeno e às vezes temos em nossa casa ambientes propícios para a criação dele. Uma simples vasilha plástica, uma lata ou até mesmo uma calha, tudo que acumula água parada e limpa, serve de criadouro deste mosquito.

Em Lavras a Vigilância em Saúde tem desenvolvido um trabalho sistemático de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Júlio César Wallwitz Cardoso, gerente da Vigilância em Saúde, disse que o combate ao mosquito não depende apenas dos órgãos governamentais mas, principalmente, de cada cidadão.

Para ele, se uma pessoa de cada família ficasse responsável pela fiscalização de sua casa, o número de mosquito reduziria muito, segundo ele, basta que a pessoa tire de seu dia apenas cinco minutos para fazer uma vistoria todos os dias na casa e no quintal eliminando os possíveis criadouros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras