Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/03/2019 15:22 - Atualizada em: 06/03/2019 01:07
Trinca na cabeceira da ponte "Porto da Márcia" assustou usuários da BR-265
O problema foi levado ao Dnit no sábado e, no domingo, já estava resolvido: era um formigueiro que abateu o asfalto

Toda a terra do formigueiro foi retirada e no local foi construída uma gaiola de tela cheia de pedras, a estrutura é conhecida como gabião. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A ponte sobre o ribeirão Porto da Márcia, em Macuco de Minas, na BR-265, apresentou um problema em sua cabeceira: uma grande trinca surgiu no asfalto.

No sábado, dia 3, o problema foi mostrado nas redes sociais e surgiram diversas especulações de que a ponte estava caindo, como aconteceu em março do ano passado no km 300, próximo ao trevo de Nazareno, onde uma ponte cedeu, interrompendo o trânsito nos dois sentidos, obrigando os motoristas a procurarem caminhos alternativos.

O problema foi levado pelo vereador Marcos Possato ao engenheiro do Departamento de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Silvio Duarte Melo, superintendente daquele órgão na região, que imediatamente solicitou uma vistoria no local. Foi constatado que se tratava de um formigueiro e que a estrutura da ponte estava intacta.

No dia seguinte, domingo, dia 4, o engenheiro Silvio Duarte Melo determinou que o Dnit deslocasse para o local, homens e máquinas para resolver o problema: toda a terra foi removida e construído um gabião para segurar o aterro e a camada asfáltica, restabelecendo o trânsito com segurança.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras