Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/03/2019 11:36 - Atualizada em: 05/03/2019 21:37
Animação de lavrense no carnaval de BH foi tema de matéria do jornal O Tempo
A paixão pelo carnaval foi herança deixada pelo pai, "Paulinho do Piano"

Rejane e sua filha no bloco da cantora Aline Calixto, na Savassi, em Belo Horizonte. Foto: Clarisse Souza - web repórter do jornal O Tempo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O jornal O Tempo, edição de sábado de carnaval, trouxe uma matéria com uma dentista que estava completando, naquele dia, 61 anos. A dentista estava desfilando, juntamente com sua filha, no tradicional bloco da cantora Aline Calixto, em Belo Horizonte. Ela além de desfilar, repicava um tarol.

A dentista foi escolhida pela reportagem por acaso entre milhares de foliões, mas para os lavrenses esta escolha foi perfeita, pois a dentista vem de uma família que tem tradição em carnavais em Lavras: Rejane Marinho Alves Andrade é filha do Paulo de Oliveira Alves, o "Paulinho do Piano", falecido em 2010 e conhecido como um dos maiores foliões de Lavras.

"Paulinho do Piano" foi escritor, restaurador de carros antigos, restaurador de pianos, colecionador de veículos antigos, músico de primeira grandeza e um folião conhecido por sua animação e suas fantasias criativas, como a da velha que o carregava nas costas.

Rejane falou sobre o seu pai para a reportagem do jornal O Tempo, ela lembrou que pulava o carnaval com sua família nas ruas de Lavras. Rejane não mencionou, mas isso era quando Lavras tinha carnaval de rua com desfiles de escolas de samba, muita alegria e principalmente respeito.

Rejane disse à reportagem do O Tempo que a paixão herdada pelo carnaval foi passada a sua filha, que a acompanhava e que, se um dia chegar os netos, ela também passaria isso a eles.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras