Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/03/2019 11:05 - Atualizada em: 04/03/2019 19:57
Temporais no Sul de Minas deixam desabrigados em Guaxupé e Itajubá
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 27 casas afetadas com a enchente em Guaxupé

Chuva na noite de ontem e madrugada de hoje deixou desabrigados em Guaxupé. Foto: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A chuva vem provocando inundações e destruição pelo Sul de Minas. Na noite de ontem e madrugada de hoje, segunda-feira, dia 4, quem sofreu com o temporal foram os moradores de Guaxupé. Naquela cidade, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreu um aumento significativo das águas do ribeirão Guaxupé, que subiu acima de seu nível e alagou o bairro Vila Progresso. Moradores das margens do ribeirão foram os que mais sofreram com o aumento do nível das águas, 27 casas foram invadidas pelas águas e seus moradores tiveram que deixá-las.

A Defesa Civil foi acionada e trabalhou, juntamente com o Corpo de Bombeiros, na retiradas dos moradores, eles estão alojados temporariamente em um ginásio poliesportivo da cidade. Na manhã de hoje um grupo avaliou as casas atingidas para ver se suas estruturas não foram afetadas. Bombeiros, Defesa Civil e o Conselho Municipal de Segurança Pública estão trabalhando na área atingida. Não há previsão de quando os moradores retornarão para suas casas.

Outra cidade que também foi afetada pelas fortes chuvas foi Itajubá. Naquela cidade o ribeirão Santa Luzia transbordou, invadiu casas e no bairro Santa Luzia parte de uma casa desabou, apesar do susto, ninguém se feriu. A família foi obrigada a deixar a casa e foi para a residência de parentes.

A chuva continua no Sul de Minas e em Lavras, apesar das previsões dos institutos de meteorologias de que haveria sol e pancadas de chuva na cidade, até o início da tarde o sol não apareceu. Em Lavras, na parte da manhã, choveu fraco e a temperatura, segundo a meteorologia, vai variar entre 26º para a máxima e 17º para a mínima.

Em Itajubá, o ribeirão Santa Luzia transbordou e as águas invadiram as casas do bairro Santa Luzia. Uma casa desabou parcialmente. Foto: Luciano Lopes

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras