Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 27/02/2019 09:01 - Atualizada em: 27/02/2019 11:59
Instituto de pesquisa de Lavras, MDA, fez avaliação do governo de Bolsonaro
A pesquisa avaliou também medidas defendidas pelo governo, como o pacote anticrime e a flexibilização da posse de armas

Presidente Jair Messias Bolsonaro tem a aprovação positiva de 38,9% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa. Foto extraída do site: gauchazh

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Uma pesquisa realizada por uma empresa de Lavras, o Instituto de Pesquisa MDA, divulgada ontem, terça-feira, dia 26, pela Confederação Nacional do Transporte, mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e do presidente Jair Bolsonaro. A pesquisa foi feita com mais de duas mil pessoas, em 137 municípios, em 25 Estados da Federação, das cinco regiões.

De acordo com a avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro é positiva para 38,9% dos entrevistados, contra 19% de avaliação negativa. Para 29%, a avaliação é regular e 13,1% não souberam opinar. Já a aprovação do desempenho pessoal do presidente atinge 57,5%, contra 28,2% de desaprovação, além de 14,3% que não souberam opinar.

Segundo o diretor executivo do MDA, Marcelo Souza, para a Agencia do Rádio Mais, a pesquisa mede ainda a expectativa da população em relação aos desafios neste início do novo mandato presidencial.

"Bom, em relação aos desafios, as principais citações envolvem: saúde, segurança, educação, corrupção e emprego. São os cinco mais citados, sendo os três primeiros as necessidades envolvendo saúde, segurança e educação", disse ele.

Marcelo Souza disse ainda que o levantamento também mostra o que a população pensa sobre o pacote anticrime, posse de armas e como avalia a presença de militares nos ministérios.

"Em relação a aprovação do pacote anticrime, a gente tem uma aprovação de 62%. Já em relação ao decreto que flexibiliza a posse de arma, a aprovação desse decreto é de 42,9%. Outra informação que eu acho relevante é que, em relação à presença de militares nos ministérios, 53,5% acha que é bom para o país, 27,2% é indiferente e 14,4% acredita que a presença de militares no governo seja ruim para o país", disse.

Segundo o Instituto de Pesquisa MDA, a margem de erro destas avaliações - dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro - é de 2,2 pontos percentuais, o que significa 95% de nível de confiança.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras