Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 27/02/2019 09:01 - Atualizada em: 27/02/2019 11:59
Instituto de pesquisa de Lavras, MDA, fez avaliação do governo de Bolsonaro
A pesquisa avaliou também medidas defendidas pelo governo, como o pacote anticrime e a flexibilização da posse de armas

Presidente Jair Messias Bolsonaro tem a aprovação positiva de 38,9% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa. Foto extraída do site: gauchazh

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma pesquisa realizada por uma empresa de Lavras, o Instituto de Pesquisa MDA, divulgada ontem, terça-feira, dia 26, pela Confederação Nacional do Transporte, mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e do presidente Jair Bolsonaro. A pesquisa foi feita com mais de duas mil pessoas, em 137 municípios, em 25 Estados da Federação, das cinco regiões.

De acordo com a avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro é positiva para 38,9% dos entrevistados, contra 19% de avaliação negativa. Para 29%, a avaliação é regular e 13,1% não souberam opinar. Já a aprovação do desempenho pessoal do presidente atinge 57,5%, contra 28,2% de desaprovação, além de 14,3% que não souberam opinar.

Segundo o diretor executivo do MDA, Marcelo Souza, para a Agencia do Rádio Mais, a pesquisa mede ainda a expectativa da população em relação aos desafios neste início do novo mandato presidencial.

"Bom, em relação aos desafios, as principais citações envolvem: saúde, segurança, educação, corrupção e emprego. São os cinco mais citados, sendo os três primeiros as necessidades envolvendo saúde, segurança e educação", disse ele.

Marcelo Souza disse ainda que o levantamento também mostra o que a população pensa sobre o pacote anticrime, posse de armas e como avalia a presença de militares nos ministérios.

"Em relação a aprovação do pacote anticrime, a gente tem uma aprovação de 62%. Já em relação ao decreto que flexibiliza a posse de arma, a aprovação desse decreto é de 42,9%. Outra informação que eu acho relevante é que, em relação à presença de militares nos ministérios, 53,5% acha que é bom para o país, 27,2% é indiferente e 14,4% acredita que a presença de militares no governo seja ruim para o país", disse.

Segundo o Instituto de Pesquisa MDA, a margem de erro destas avaliações - dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro - é de 2,2 pontos percentuais, o que significa 95% de nível de confiança.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras